Notícias

“Avaliação Significativa” foi o tema de palestra oferecida pela UNESC para docentes da Rede Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação de Vilhena.


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcos Donadon, localizada no Jardim América, em Vilhena, recebeu nessa quarta-feira, dia 29/08/2018, representantes da UNESC e da Secretaria Municipal da Educação (SEMED).

A palestra ministrada pela Prof. Márcia Rita Malheiro, Coordenadora Pedagógica Geral da UNESC, mestre em Educação Brasileira e pesquisadora na área de Formação de Professores, de Alfabetização e de Políticas Públicas, teve como tema “Avaliação Significativa”.

O assunto é de extrema importância para professores da Rede uma vez que coloca em pauta a reflexão sobre os instrumentos de avaliação e seus critérios. Na oportunidade, ficou agendada uma oficina de formação para os docentes da escola que terá como objetivo o aprofundamento do tema.

Agora sim fico entusiasmado, porque percebo que são de ações como esta que necessitamos, ou seja, parceria com profissionais de uma instituição de renome” – citou o Prof. Alferes, lotado a mais de uma década como professor nessa instituição municipal.

Estavam presentes pela SEMED a Gerente Geral Pedagógica, Sra. Vivian Repessolda, o Presidente do Plano Municipal, Sr. Edson Willian Braga, a Gerente de Eventos, Sra. Teresinha Barbosa e a Gerente de 6º ao 9º E. F. II, Sra. Paula Alves Monteiro.

O evento contou com a participação do Diretor e Vice-Diretor, Srs. Valmir de Farias Júnior e Welton Alves Rolim, bem como da Supervisora, Sra. Ivonice Panta e as Orientadoras, Sras. Audinéia e Lenita e de professores de diversas áreas específicas.

Fonte: Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena (FAEV-UNESC) / Anny Cury (Fenaj 3020/DF)