Notícias

Através do NAP, Unesc oferece atendimento psicológico aos acadêmicos e funcionários da instituição


O Núcleo de Atendimento Psicopedagógico presta atendimento três vezes na semana, sendo segunda, quarta e quinta-feira.

Desde 2017, a Unesc tem colocado à disposição de seus alunos, corpo docente, funcionários e colaboradores o Núcleo de Atendimento Psicopedagógico e Serviço de Psicologia Educacional. O NAP oferece atendimento individualizado, oferecendo a todos um apoio profissional no sentido de amenizar o sofrimento psíquico.

“Todos nós passamos por alguns momentos difíceis, seja a perda de alguém próximo, conflitos intrafamiliares ou, no caso dos estudantes, que podem apresentar dificuldade de adaptação ao ambiente acadêmico, dificuldade de aprendizagem, de adaptação ao curso, enfim. É um atendimento que oferecemos no sentido de amenizar uma série de problemas do dia-a-dia e que pode afetar a saúde mental. Por isso todos aqui na Unesc podem contar com este serviço, através do NAP”, destacou o coordenador do curso de Psicologia da Unesc, Charlisson Mendes.

Conforme explicou o coordenador, o ambiente acadêmico pode trazer muitas “pressões” e o NAP faz questão de ajudar os alunos a encarar os desafios da vida acadêmica, o mal-estar social e as descobertas pessoais.

O Núcleo de Atendimento Psicopedagógico presta atendimento três vezes na semana, sendo segunda, quarta e quinta-feira. O agendamento pode ser feito diretamente pelo NAP ou na coordenação do curso de Psicologia da Unesc.

“Temos feito, em média, 50 atendimentos por mês. É importante que os acadêmicos e os funcionários saibam que a Unesc oferece este serviço. Todos podem contar com um atendimento sigiloso e profissional, no sentido de elaborar as situações problemas e que muitas vezes pode afetar o desenvolvimento tanto acadêmico, quanto profissional”, explica a professora e psicóloga do NAP, Valdineia Aparecida Fernandes Benvenutti.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)