Notícias

Aprovada em estágio do Procon,  acadêmica de Direito da UNESC se empenha em defesa do consumidor


Mais um acadêmico do curso de Direito da UNESC Rondônia foi aprovado em um estágio importante. A estudante Thais de Lima Giuriati, que cursa o 7º período no campus Vilhena, foi selecionada e já está atuando no Procon – Programa de Orientação, Proteção e Defesa do Consumidor. O estágio tem carga horária de 30 horas semanais.

Além da parte de formalização dos expedientes internos do Órgão, a acadêmica tem contribuído e auxiliado na realização de audiências de conciliação e mediação e atendimento ao público. O Procon também tem realizado campanhas de conscientização sobre os Direitos do Consumidor. “São campanhas que possibilitam aos consumidores avaliar alternativas para melhorar suas escolhas no momento das compras, gerenciando seus gastos, evitando conflitos e cuidando de seu orçamento”, exemplifica Thais.

Segundo a estudante, a aprovação no processo seletivo foi resultado de muito esforço, mas também da dedicação e incentivo por parte dos seus professores do curso de Direito da UNESC. “Os professores têm uma dedicação indescritível com cada aluno. Os colegas da instituição são muito acolhedores e sempre estão fazendo de tudo para que os alunos se sintam acolhidos. A dedicação dos profissionais me deixa muito mais à vontade. Hoje estou muito feliz e satisfeita na instituição da qual faço parte. Na UNESC consigo ver minha progressão no aprendizado”, destaca.

Thais está estagiando em um órgão de grande relevância, que mantém uma relação muito próxima com os consumidores. O Procon tem atribuição para aplicar penalidades administrativas aos fornecedores que violam as normas de proteção e defesa ao consumidor, orientar os personagens da relação de consumo e buscar a harmonização da relação jurídica entre fornecedores e consumidores.

Para o coordenador do curso, Vitor Marçal, a aprovação da acadêmica dá ainda mais ânimo aos demais estudantes e reforça a qualidade do ensino do Direito na UNESC.  “Mais uma vez, temos a demonstração da excelente preparação acadêmica que a Instituição proporciona aos alunos, sempre estando no topo em número de aprovações nos seletivos públicos de Vilhena e região. Recebemos com imensa felicidade a notícia da aprovação da Thaís e temos a confiança de que a acadêmica vai aprender e evoluir muito estagiando no Procon”, ressaltou o coordenador.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/UNESC)