Notícias

Ao desafiar as habilidades e competências de seus estudantes, UNESC RONDÔNIA busca a formação de profissionais multifuncionais


Hoje, para conquistar espaço no mercado de trabalho, ter concluído o ensino superior já não é o único diferencial. Além do conhecimento técnico e científico, os profissionais precisam se mostrar multifuncionais, nas mais diversas áreas de atuação.

Pensando nessa nova perspectiva, a UNESC Rondônia busca desenvolver junto aos seus alunos a criatividade, a comunicação, a liderança e, principalmente, o empreendedorismo. Além da formação superior, os profissionais do século 21 precisam desenvolver habilidades para se destacar no mercado de trabalho. “Por isso nossa Instituição busca, já no início da graduação, trabalhar junto aos nossos estudantes características como proatividade, comunicação, relação interpessoal e liderança”, destaca o diretor da UNESC, Ronald Campos.

Habilidades e competências que permitem, aos acadêmicos e futuros profissionais, idealizar, construir e manter um negócio ou uma carreira de sucesso. “Hoje a UNESC busca desafiar seus estudantes a ir além. Não se trata mais de uma relação onde o professor ensina e o aluno aprende. Hoje, incentivamos professores e alunos a evoluírem juntos, a desenvolver ações de ensino e aprendizagem que agreguem não só conhecimento teórico, mas ações que culminam em experiências reais, ao mesmo tempo em que contribuem para o desenvolvimento social”, completa.

De acordo com o diretor da UNESC Rondônia, hoje o ensino superior precisa formar profissionais com conhecimento, mas principalmente com atitude. “Desde que passou a integrar o grupo Ser Educacional, a UNESC Rondônia tem focado nos conceitos de trabalhabilidade e empregabilidade. Estamos formando profissionais para o presente e para o futuro”.

Segundo Ronald Campos, a pandemia do novo coronavírus mostrou muito a necessidade dos profissionais estarem preparados para novos desafios e mudanças. “Quem tem mais facilidade de se adaptar e evoluir, se destaca e conquista mais espaço no mercado de trabalho, fortalecendo a sua atuação profissional”, concluiu o diretor da UNESC Rondônia.

 

(Giliane Perin – Unesc Rondônia)