Notícias

Alunos/atletas são atendidos por acadêmicos da Unesc durante fase regional do Joer em Vilhena


Durante os jogos, os acadêmicos tiveram a responsabilidade de prestar atendimento aos atletas

Entre os dias 21 e 26 de junho, o município de Vilhena recebeu a fase regional dos Jogos Escolares de Rondônia.  Ao todo, as disputas realizadas no Estádio Portal da Amazônia, na Associação Vilhenense de Voleibol e nos Ginásios Jorge Teixeira de Oliveira e Geraldão, reuniram aproximadamente 1 mil alunos de toda a região Cone Sul do estado.

Nas modalidades de handebol, futsal, futebol de campo e atletismo, disputadas no Ginásio Jorge Teixeira e no Estádio, os atletas tiveram uma atenção especial por parte dos acadêmicos do 5º período do curso de Fisioterapia, da Unesc. Durante os jogos, os acadêmicos tiveram a responsabilidade de prestar atendimento aos atletas. Uma missão que foi cumprida com êxito pelos futuros fisioterapeutas.

“Estar presente nos Jogos Escolares de Rondônia foi uma experiência única! Ver toda a gratidão dos atletas com a nossa equipe me deixou com o sentimento de dever comprido! Foram dias cansativos, porém de muitas alegrias e muito aprendizado. Antes era tudo teoria e agora é a prática é a vivência da minha profissão”, destaca a acadêmica de Fisioterapia da Unesc, Gecica do Carmo.

De acordo com o professor Kim Mansur, coordenador do curso de Fisioterapia da Unesc em Vilhena, a participação trouxe benefícios tanto para os acadêmicos, como para a comunidade.

“Acredito que a participação dos alunos em ações de atendimento à população permite uma maior proximidade, demonstrando para os acadêmicos e também para a população a importância desse profissional. Sobre os Jogos Escolares de Rondônia (JOER), os acadêmicos podem colocar seus conhecimentos em prática, além de aprofundá-los, pois algumas situações práticas do desporto envolvem técnicas específicas, além do raciocínio rápido e da tomada de decisões, fundamentais a um profissional de sucesso, explica.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)

Competição reuniu quase mil alunos de toda a região Cone Sul de Rondônia