Notícias

Acadêmicos de Direito da Unesc lançam blog sobre Direito Contemporâneo e Alternativo, em Vilhena


As duas turmas do 3º período do curso de Direito da Unesc, em Vilhena, lançaram neste ano uma ferramenta online para abordar o Direito Contemporâneo e o Direito Alternativo. Esta é uma iniciativa de Atividade Prática Supervisionada.

Através de um blog, os alunos lançam artigos escritos por eles e compartilham pelas diversas redes sociais toda a produção. Os textos divulgados pelos acadêmicos de Direito da Unesc são fundamentados em pelo menos um referencial bibliográfico, uma jurisprudência ou artigo científico sobre o tema e passam pela supervisão dos professores da instituição.

“Os alunos de Direito da Unesc, para aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula com o uso legal das redes sociais, estão agora administrando as suas próprias redes e divulgando textos de sua própria autoria, associando a teoria à prática, ao longo do estudo do curso de Direito”, destacou a professora Dra. Natália Marra.

Conforme explicou a professora, no semestre anterior os acadêmicos pesquisaram as formas corretas de usar as redes sociais e o direito de personalidade. Agora eles estão aplicando os conhecimentos adquiridos e criaram redes para divulgar os textos de autoria própria.

“O projeto é muito bom, pois acima de tudo traz informações importantes para a sociedade, que muitas vezes não tem conhecimento ou acesso a certos meios alternativos para se encontrar na justiça. E a gente encontra isso de uma forma prática na internet, onde a maioria do público tem acesso às redes sociais. Então é uma forma da gente mostrar para as pessoas esses meios e interagir com elas para que elas tenham esse conhecimento que a gente está tentando passar”, ressaltou a acadêmica Gabriela Vilela.

Para a estudante Anna Laura Oliveira, esta experiência que os universitários de Direito estão tendo é imensurável. Nos outros semestres nós tivemos a base sobre cada uma dessas áreas e agora, ao elaborar esses textos, nós estamos buscando dentro destas áreas, conhecimentos ainda mais específicos, como por exemplo: Como a mediação funciona dentro das escolas; Como funciona uma conciliação no divórcio”, explicou.

De acordo com as acadêmicas, todos os colegas tem se preocupado  em elaborar seu texto de forma simples, para que qualquer pessoa possa compreender. “Ao usarmos as redes sociais nós conseguimos atingir um grande público, talvez pessoas que nunca nem tenham ouvido falar sobre esses temas, por isso essa preocupação. E tem dado certo! A repercussão tem sido muito favorável e muitas pessoas estão tendo o interesse e vindo buscar mais informações com a gente”, completa Anna Laura Oliveira.

Confira nos links o conteúdo lançado pelos acadêmicos do curso de Direito da Unesc de Vilhena e as redes sociais que eles administram para divulgar todo o material produzido!

 

Direito Contemporâneo

https://direitocontemporaneounesc.blogspot.com/

https://twitter.com/direitounesc

facebook.com/Direito-Unesc-369415550321396/?ref=vcp2p

instagram.com/direito.contemporaneou/

 

Direito Alternativo

https://direitoalternativounesc.blogspot.com/

facebook.com/Direito-Alternativo-UNESC-334267173881131/

instagram.com/direitoalternativounesc

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)