Notícias

Acadêmicos de Biomedicina da UNESC vivenciam na prática a área de diagnóstico por imagem



Aluna da Unesc

Três acadêmicos do 7º período de Biomedicina, da Unesc, concluíram com êxito um estágio supervisionado, não curricular, na área de diagnóstico por imagem. A experiência foi encarada pelos estudantes como uma grande oportunidade para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala, ao mesmo tempo em que puderam vivenciar o dia a dia da profissão que escolheram.

“Foi uma experiência muito boa, tive oportunidade de conhecer uma das áreas que a minha futura profissão me permite seguir e que até então eu conhecia apenas na teoria. Pude acompanhar de perto a realização de exames e até mesmo auxiliar na realização destes exames. Adquiri muito conhecimento, além de ter conhecido excelentes profissionais, que se tornam uma referência”, garante a futura biomédica Juliana Rafaela Lara.

Além de Juliana, os acadêmicos Ana Carla Eller Caetano e William dos Santos Cipriano também puderam participar do estágio supervisionado, que teve duração de 572 horas e foi realizado nas  clínicas Nova Imagem e Cedim, em Cacoal.

O estágio, com atuação nas áreas de ressonância magnética, tomografia computadorizada, radiografia e densitometria óssea, seguiu todos os critérios das resoluções nº169, de 16 de janeiro de 2009, e nº234, de 5 de dezembro de 2013, do Conselho Federal de Biomedicina (CFBM). Ou seja, futuramente os acadêmicos poderem solicitar ao Conselho Regional (CRBM), o registro da segunda habilitação em carteira profissional na área de Imagenologia.

Para o coordenador do curso de Biomedicina da Unesc, as parcerias e a efetivação dos estágios é um diferencial na vida acadêmica. “Foi de extrema importância a parceria com as clínicas de imagem, para que pudéssemos alcançar essa conquista e torná-la um diferencial de qualidade para o curso e aos estagiários. Estamos trabalhando para que novas parcerias sejam formadas”, ressalta o professor Me. Cássio Antonio Lanfredi dos Santos.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)