Notícias

Acadêmicos da Unesc oferecem diversos serviços à comunidade durante Feira da Saúde em Vilhena


Acadêmicos de Enfermagem procederam com a realização da coleta de exame citopatológico do colo de útero e também exame clínico das mamas

Acadêmicos dos cursos de Farmácia e Enfermagem da Unesc, em Vilhena, estiveram durante todo o domingo (14) envolvidos na Feira de Saúde, em parceria com a Igreja Adventista.

Sob a coordenação da professora Ana Paula Rodrigues, os acadêmicos de Farmácia realizaram palestras com o tema Sexualidade e os acadêmicos de Enfermagem procederam com a realização da coleta de exame citopatológico do colo de útero e também exame clínico das mamas. A coleta periódica do exame citopatológico, ou exame de Papanicolaou, possibilita o diagnóstico precoce, tanto das formas pré-cancerosas, como do câncer propriamente dito, por isso a necessidade de um acompanhamento rotineiro.

Durante a Feira da Saúde realizada em Vilhena, a professora Ana Paula Rodrigues fez questão de ressaltar a importância das ações desenvolvidas pela Unesc e o comprometimento dos seusacadêmicos.

“Através de ações como estas, a Faev/Unesc (Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena) vai de encontro ao que é estabelecido pelas diretrizes curriculares dos seus cursos, em relação à formação de profissionais preocupados com o meio onde estão inseridos e que reconhecem a necessidade do trabalho em equipes multiprofissionais”, destacou a professora.

Durante a Feira da Saúde, acadêmicos de Farmácia abordaram o tema Sexualidade

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)