Notícias

Acadêmicos da Biomedicina da Unesc-Vilhena realizam análises parasitológicas de indígenas


Nos dias 26 e 27 de março, os acadêmicos do sétimo período de Biomedicina da Unesc-Vilhena, sob supervisão da professora Drª. Juliana Fontes e professora Me. Mariana Miziara, processaram as amostras parasitológicas de fezes dos indígenas “Povos do Nambikwara do Cerrado”, da Aldeia Branca, próximo a cidade de Comodoro (MT).

No evento, profissionais da saúde se deslocam até a aldeia para realizarem prestação de serviços de saúde. “Todo o processo de análise das amostras e liberação de laudos fazem parte prática da disciplina de Estágio Supervisionado em Parasitologia Clínica, proporcionando maior contato com situações reais do biomédico e, obviamente, refletindo em uma melhor assimilação e fixação dos conteúdos teóricos-práticos”, comenta a professora Juliana Fontes.

O professor Dr. Flávio Ferraz, coordenador do curso de Biomedicina da Unesc-Vilhena, agradece a participação do Médico Especialista em Oftalmologia, Leonardo de Freitas Teodoro, que atuou ativamente para que a instituição de ensino superior participasse deste projeto.