Notícias

Acadêmico de Direito ganha bolsa integral da Unesc


“A Unesc cria oportunidades para que possamos realizar nossos sonhos”, destaca André

 

“A Unesc surgiu na minha vida para me ensinar o valor de um ser humano”! É com esta frase que André Fernando Santana, de 20 anos, define a importância da faculdade Unesc em sua vida. O jovem morava em Alvorada D’Oeste e se mudou para Cacoal para realizar o sonho de cursar Direito. Aprovado no Vestibular da Unesc, André iniciou o curso, mas as dificuldades financeiras estavam atrapalhando seus planos.

“Eu me mudei para Cacoal com R$200. Cheguei na cidade e já fui em busca de emprego. Hoje trabalho como empacotador em um supermercado, mas mesmo com desconto na mensalidade, eu estava tendo dificuldades de me manter na faculdade”, explica.

André pensava em desistir do curso quando conheceu, no supermercado onde trabalha, Natividade Cury, diretora geral da Unesc. “Em um dia no qual já havia chorado muito, pensando em desistir dos estudos, eu conheci a professora Natividade, mas eu nem sabia quem era ela. Começamos a conversar e eu fui contando a minha história”, relata.

Diante da história de André, Native se reuniu com os diretores da Unesc e todos ficaram convencidos de que o rapaz merecia uma oportunidade, presenteando-o com uma bolsa de estudos integral. “Toda a vontade que o André tem de estudar, de ser alguém na vida, fez a diretoria da Unesc tomar esta decisão. Quando o conheci, ele não me pediu nada, apenas me contou sua história”, destaca Natividade.

 

Realizando sonhos

De acordo com o diretor institucional da Unesc, Antônio Carlos do Nascimento, apesar de ser uma instituição privada, a Unesc não pode ignorar sonhos. “A Unesc é uma faculdade particular, tem custos altíssimos, mas temos uma responsabilidade social muito grande, que é formar além de profissionais, cidadãos! Devido a força de vontade do André, a Unesc abriu uma exceção e o presenteou com uma bolsa de estudos, para que ele possa realizar o seu sonho aqui na Unesc”, concluiu.

Para o jovem, o aprendizado que fica é jamais desistir. “Eu gosto muito de uma palavra e a Unesc a traduz muito bem, que é a Equidade. Hoje a gente luta muito por igualdade, mas a equidade é adaptar as oportunidades, deixando-as justas e a Unesc promove isso, criando oportunidades para que possamos realizar nossos sonhos”, destaca André.

(Giliane Perin)