Notícias

Abertas 74 vagas de residência para profissionais de saúde em Vilhena


Professor Antônio Carlos Nascimento, diretor institucional da Unesc, Ronildo Macedo, presidente da Câmara, e Prefeito de Vilhena Eduardo Japonês

A Prefeitura de Vilhena e a Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena – UNESC divulgaram o edital dos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde, em Enfermagem Obstétrica, e Área Multiprofissional da Saúde, em Saúde Mental, Urgência/Trauma, Reabilitação Física, Intensivismo e Saúde da Família e Comunidade.

Ao todo são oferecidas 74 vagas para profissionais de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Odontologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Psicologia. A residência terá duração de dois anos, com jornada de 60 horas semanais. O início da Residência está previsto para o início do mês de março de 2020.

Cada residente receberá uma bolsa de R$ 3.330,43 do Ministério da Saúde para fazer o curso na forma de pós-graduação, com desenvolvimento de prática em serviço nas unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) do município de Vilhena. Este tipo de formação é considerado pelo Ministério da Educação como o “padrão ouro” das pós-graduações Lato sensu e é muito popular na Medicina.

O professor Kim Mansur, coordenador da Comissão de Residências, afirmou que “ter sido residente em locais de referência é um plus no currículo, além de unir a teoria e a prática para se tornar um profissional diferenciado no mercado de trabalho”.

As inscrições para a seleção estão sendo realizadas no site e https://portal.residenciasvilhena.com.br até o dia 18 de fevereiro. As provas estão marcadas para o dia 23 de fevereiro.

(Fonte: COREMU Vilhena)