Notícias

A Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena (FAEV-UNESC), realiza Aula Magna para recepção aos acadêmicos da Primeira Turma do curso de Medicina de 2018.


O evento ocorreu em 22 de agosto no Auditório da Associação Comercial Empresarial de Vilhena (ACIV), com a participação dos calouros acompanhados de seus pais, dos dirigentes e funcionários da UNESC, dos estudantes do curso de Biomedicina, além de empresários de renome, representantes do governo municipal e de representantes da comunidade.

Na ocasião, compuseram a mesa de honra os representantes da UNESC, a Diretora Geral Profa. Native Cury e o Diretor Institucional Dr. Antônio Carlos do Nascimento, o Coordenador do curso de Medicina, Dr. Flávio Pierette Ferrari, o Prof. Gilson Carlos Ferreira em nome do Sr. Prefeito Eduardo Tsuru e da Vice-prefeita Maria José e o Dr. Moacir Eloy Crocetta Batista representando a sociedade vilhenense.

A Aula Magna, que tem por função principal o acolhimento aos estudantes do Curso de Medicina e apresentar a direção da Faculdade, teve como tema “Perspectivas da Formação Médica e o Sistema Único de Saúde – SUS na UNESC em Vilhena”, proferida pelo Pós-Dr. João José Batista de Campos, da Universidade Estadual de Londrina, que traz em currículo o Pós-doutorado em Medicina Preventiva y Salud Pública, na Faculdade de Medicina da Universidade de Granada (UGR) em Andalucia, Espanha, apoiado pela CAPES e Doutorado em Ciências/Saúde Coletiva pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

O atual Secretário de Educação, Prof. Clésio Costa, destacou a importância do curso de Medicina para Vilhena como uma das grandes conquistas da cidade e região.

O Coordenador do curso de Medicina, Dr. Flávio Ferrari, ressaltou que “A parceria entre Universidade e a Rede Municipal de Saúde é um dos pilares do curso e vai impactar diretamente na qualidade dos serviços de saúde prestados à população de Vilhena”.

Fonte: Faculdade de Educação e Cultura de Vilhena (FAEV-UNESC) / Anny Cury (Fenaj 3020/DF)