Notícias

3º Encontro de Biomedicina da Unesc segue até quinta-feira em Vilhena


 

Teve início na última segunda-feira (19), o III Encontro de Biomedicina, realizado pela Unesc em Vilhena. O evento é realizado anualmente, em comemoração ao dia do Biomédico, comemorado em 20 de novembro.

A abertura do III Encontro de Biomedicina contou com a realização de duas palestras. A primeira, ministrada pela Biomédica Esp. Camila Fontes, teve como tema os “Fundamentos da Citopatologia Clínica”. Já a Biomédica Esp. Karina Brum ministrou a palestra “Biomedicina e a Epidemiologia”.

O evento segue até quinta-feira (22), com a realização de um mini-curso sobre Acupuntura, ministrado pela professora Me. Zaira Bárbara da Silva, além também do mini-curso “Fundamentos da Bromatologia”, análise do leite, ministrado pelo professor Me. Normandis Cardoso Filho.

Sobre o evento, a professora Jaqueline Carvalho de Oliveira destacou o intercâmbio de conhecimento. “Este evento é parte das ações em que o curso de Biomedicina da Unesc, em Vilhena, busca congregar e propiciar o diálogo entre a comunidade de pesquisadores, acadêmicos, gestores e profissionais de saúde.”

O Coordenador do Curso de Biomedicina, professor doutor Flávio Ferraz explicou que as Biomédicas que proferiram as palestras do dia 19 são egressas da Unesc de Vilhena, o que demonstra a qualidade do curso.

A coordenadora Geral da Unesc – Vilhena, Anny Sibelly Cury, ressaltou o foco da instituição na pesquisa acadêmica. “A Unesc trabalha para incentivar a busca pelo conhecimento científico e fortalecer os conhecimentos técnicos dos futuros profissionais”.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)