Objetivos
-Promover a formação de profissionais das diferentes áreas que intencionam
atuar na docência no Ensino Superior;
-Apresentar e discutir a estrutura do ensino superior;
-Promover reflexão acerca da prática docente no ensino superior;
-Apresentar e discutir métodos e procedimentos que venham facilitar o trabalho
docente no ensino superior.
Matriz curricular
- Metodologia da Pesquisa Cientifica
- Políticas Públicas do Ensino Superior
- Didática do Ensino Superior
- Gestão, Organização e Legislação na Educação
- Psicologia da Educação: Desenvolvimento e Aprendizagem
- Novas Tecnologias da Informação e Comunicação
- Tendências Curriculares no Ensino Superior
- Práticas da Educação Inclusiva no Ensino Superior
- Desenvolvimento histórico do Ensino à distância, do ensino híbrido e das metodologias ativas no Brasil e no mundo.
- Cursos ministrados via EaD, características gerais e especificidades, e suas aplicações para a educação superior
- Processos de criação de material para as novas modalidades de ensino
- Metodologias ativas na educação Superior
- Ensino híbrido e Ensino Remoto Emergencial
- Diferentes papéis do educador frente às novas modalidades de ensino
- Avaliação nas novas modalidades de ensino.
Fundamentação legal
Cursos autorizados e estruturados de acordo com o que dispõe a Resolução número 01/2018 do
CNE/CES.
Legislação específica
Resolução nº 01/2018 - CNE/CES