Notícias

Unesc Voice movimenta faculdade e campeões celebram a conquista


Bruna Chagas e Matheus Patez conquistaram o 1º e 2º lugares no Unesc Voice

Doze candidatos, entre acadêmicos e colaboradores da instituição, se apresentaram na grande final do Unesc Voice, realizada no dia 8 de novembro, dentro da programação da 17ª edição da Jornada Científica da Unesc.

Os cantores foram avaliados por três jurados, o jornalista Jusmar Lustosa e a dupla sertaneja Cleber e Gustavo. O acadêmico do 10º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc, Matheus Patez conquistou o segundo lugar no 1º Unesc Voice, interpretando a música “Efeitos”, de Cristiano Araújo. “Essa foi uma confirmação de um trabalho em evolução, já que havia muitos cantores bons neste concurso. Talvez o fato de já me apresentar tenha somado, com relação à timidez, mas confesso que estava apreensivo oque atrapalha um pouco na desenvoltura do canto”, falou o vice-campeão sobre o Unesc Voice.

Em relação à iniciativa da faculdade, Matheus é só elogios. “É uma experiência positiva, já que agrega valor tanto para cultura, fazendo com que os alunos da universidade possam interagir, quanto no desenvolvimento pessoal de cada participante, possibilitando mostrar seus talentos e auxiliando no desenvolvimento pessoal quanto a vencer a timidez”, conclui.

Já a grande campeã do 1º Unesc Voice foi a acadêmica de Pedagogia, Bruna Chagas, que ainda comemora a conquista. “Foi uma experiência incrível, muito satisfatória. Achei muito relevante essa atenção da Unesc, visto que os trabalhos culturais são um tanto escassos na nossa região. A universidade poder promover esses encontros multiculturais é muito importante e estou muito feliz pela conquista”, ressalta.

A música escolhida por Bruna foi João de Barro, de Leandro Léo, interpretada por Maria Gadú.  “Escolhi João de Barro, porque é uma música que me desperta algo muito intenso, sobre a importância de saber amar. A música é algo bastante presente na minha vida, canto desde os cinco anos. Estava um pouco insegura, pois fazia aproximadamente uns seis anos que não me apresentava, mas no final deu tudo certo. Fico muito feliz”, conclui a acadêmica, estrela do Unesc Voice.

De acordo com a coordenadora pedagógica da Unesc, Suzi Ramires, o objetivo da faculdade com o Unesc Voice foi promover a interação entre acadêmicos, colaboradores e toda a instituição. “Neste primeiro concurso de música realizado pela Unesc, o objetivo foi incentivar as manifestações artísticas no meio acadêmico, promover o intercambio no âmbito musical, a interação entre todos que frequentam a faculdade, além, claro de oportunizar a revelação de novos talentos. Alcançamos todos os objetivos”, conclui a coordenadora.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)