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Unesc Vilhena recebe novos acadêmicos para o segundo semestre


Novos calouros foram recepcionados por professores e colaboradores da Unesc de Vilhena na noite de quarta-feira (24), para o início das aulas do segundo semestre de 2019 nos 15 cursos oferecidos pela instituição.

A volta às aulas foi marcada pela apresentação da instituição, através da Coordenadora – Geral da Unesc de Vilhena, professora Anny Sibelly, que destacou a importância da Unesc no cenário educacional do cone sul e ressaltou as vantagens de estudar em uma instituição de credibilidade.

O coordenador acadêmico da Unesc de Vilhena, Dr. Marco Aurélio Vasques, detalhou a metodologia desenvolvida e aplicada pela Faculdade. Vasques explicou como a Unesc de Vilhena conquistou o título de melhor  faculdade do cone sul do estado. Também detalhou como funciona a análise dos dados captados pelo Ministério da Educação (MEC) nas faculdades, que levam ao ranking criado para avaliar o desempenho das instituições em quesitos como estrutura e principalmente qualidade do ensino.

Em matéria publicada na Revista Exame de dezembro de 2018, a Unesc de Vilhena é a única Faculdade do cone sul de Rondônia a aparecer com nota 4 – sendo a nota máxima, 5 – no Ranking das melhores faculdades do país. “Essa nota conquistada pela Unesc é fruto de um trabalho sério, respaldado na história de uma instituição que prima pela excelência no ensino e, agora, atestada por quem realmente entende de educação, o MEC.  Podemos dizer com toda a tranquilidade que somos a melhor instituição de ensino superior do cone sul e temos o melhor time de professores”, comemora.

O coordenador acadêmico enumerou ainda, uma série de questões que influenciam nos resultados obtidos pela Unesc para que os novos acadêmicos tenham total confiança na proposta de ensino e conduta da instituição frente à legislação e ao desenvolvimento de técnicas que resultem na melhor oferta de ensino.

Só para se ter uma ideia, o coordenador citou a implantação do método conhecido mundialmente como “Metodologias Ativas”, visando atender às normativas curriculares nacionais de todos os cursos e diretrizes do Ministério da Educação através de um novo formato de ensino.  O mundo inteiro conseguiu provar, através de trabalhos científicos, que uma aula convencional perde seu valor após 15 minutos de explanação. Depois disso, há uma perda na aquisição do conhecimento, acentuada de acordo com a duração da aula.

No Brasil, as atuais diretrizes curriculares determinam que todas as Faculdades trabalhem com as metodologias ativas e a Unesc é pioneira na implantação dessas metodologias.