Notícias

Unesc/Vilhena oferece curso de pós-graduação em Enfermagem em Terapia Intensiva


Especialização prepara enfermeiros para lidar com pacientes que apresentam risco real de morte

 

Seguem abertas as inscrições para o curso de especialização em Enfermagem em Terapia Intensiva oferecido pela Unesc, em Vilhena. O curso de pós-graduação Lato Sensu, com carga horária de 408 horas, tem como objetivos principais preparar e qualificar o enfermeiro para atuar na área gerencial, educacional e assistencial aos pacientes submetidos à Internação Hospitalar em Terapia Intensiva.

Segundo a coordenadora do curso de pós-graduação, professora Dra. Zaira Barbara da Silva, essa especialização habilita o profissional a realizar um atendimento que requer todo um preparo diferenciado por lidar com pacientes com risco real de morte. “Este é um curso de grande relevância e por isso nós tivemos a preocupação de primar pela qualidade”, destaca a Dra. Zaira.

O corpo docente do curso oferecido pela Unesc é formado por professores da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Federal de São Paulo  (Unifesp), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além dos professores da própria instituição, mestres e doutores. “Além disso, toda a teoria aprendida será vivenciada na prática pelos alunos do curso, no laboratório de simulação realística que temos na Unidade da Unesc, aqui em Vilhena”, destacou a professora Dra. Zaira.

As mensalidades do curso de pós-graduação em Enfermagem em Terapia Intensiva podem ser pagas em 15 parcelas, com valor mensal de R$ 350,00. “Todos os profissionais de Enfermagem de Vilhena e de toda a região devem se sentir encorajados a investir na própria formação e a Unesc fornece todo o suporte para isso”, conclui a coordenadora de pós-graduação. As inscrições podem ser feitas pelo site www.unescnet.br/pos, ou na própria secretaria da instituição.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)