Notícias

Unesc/RO abre inscrições para o Vestibular Agendado 2019.2


Já estão abertas as inscrições para o Vestibular Agendado da Unesc, para ingresso no segundo semestre de 2019. A Unesc conta com unidades em Cacoal, Vilhena e Porto Velho e as inscrições estão abertas para diversos cursos de graduação oferecidos pela instituição.

As inscrições poderão ser feitas pela a internet até o dia 02 de agosto de 2019. Caso o candidato não tenha acesso à internet, a secretaria acadêmica de todas as unidades da Unesc auxilia no procedimento.

No vestibular agendado, é o candidato quem define a data e o horário para realização da prova, de acordo com um cronograma disponível no ato da inscrição. A prova é realizada em um espaço preparado, climatizado, com gabinetes individuais, dentro das unidades da Unesc em Cacoal, Vilhena e Porto Velho. São as chamadas Centrais do Vestibular!

Já a divulgação da nota obtida pelos candidatos na prova acontece quase de forma imediata. Em menos de uma hora, após a realização da prova, o candidato pode conferir o resultado. Já a convocação para matrícula nos cursos será feita através de e-mail oficial enviado pela Unesc.

 

Nota do Enem

O candidato também pode ingressar na Unesc através da nota obtida no Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. A nota mínima para optar pela inscrição, utilizando as notas do Enem, é de 200 pontos. O aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio será por equivalência. Para isso, no ato da inscrição, basta anexar uma cópia simples, acompanhada do original ou cópia autenticada, do Boletim de Desempenho Individual Enem, fornecido pelo Ministério da Educação.

 

Confira os cursos oferecidos pela Unesc em suas três unidades e faça já a sua inscrição para o Vestibular Agendado!

 CACOAL – Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tecnólogo), Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Nutrição, Pedagogia (Licenciatura), Psicologia e Sistema de Informação

VILHENA – Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Computação, Estética e Cosmética (Tecnólogo), Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Radiologia (Tecnólogo)

PORTO VELHO Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Engenharia Civil

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)