Notícias

Unesc realiza Semana de Debates


 

De acordo com o diretor executivo da instituição, Ronald Fábio de Paiva Campos, a ideia é despertar nos alunos a importância de cada profissional dentro de novos panoramas que eventualmente surgem e causam transformações em todo o mundo. “Um dos objetivos desta Semana é tirar os acadêmicos da rotina de aulas e fomentar temas relacionados à realidade atual que estamos vivenciando. Temas que estão direcionados, principalmente, para o perfil profissional e a importância de cada profissão diante de uma crise mundial como esta do coronavírus. Queremos levantar questionamentos como: Qual o meu papel, a minha missão dentro deste cenário? A importância de cada profissional no enfrentamento de uma situação como esta”, detalha Ronald.

O diretor executivo da Unesc citou como exemplo áreas como a Pedagogia, onde os usos das tecnologias estão sendo essenciais neste momento de isolamento social. “A educação toda está acontecendo através do uso das tecnologias remotas e muitos profissionais não tem essa habilidade. Então a idéia é despertar, através do debate, como olhar essas tecnologias a partir de agora! O que muda no perfil do pedagogo, a partir desta crise. Já na Psicologia, o debate será voltado à saúde mental da população, sobre a importância do enfrentamento dos indivíduos a essa pandemia. O nutricionista vai se dirigir a importância da alimentação neste período de isolamento, a necessidade de despertar uma consciência sobre isso”, ressaltou.

A Semana de Debates da Unesc acontece entre os dias 13 e 17 de abril e está sendo realizada no ambiente virtual preparado pela equipe de Tecnologia da Unesc, que pode comportar até 200 participantes. Os links para inscrição, em cada um dos debates que compõe o cronograma da Semana, está sendo disponibilizado pelos canais oficiais da Unesc. Ressaltando que acadêmicos de outras instituições estão convidados a participar.

 

Confira o cronograma:

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)