Notícias

Unesc- Porto Velho realiza seminário de Mobilidade Urbana


A docente Natália Neves promoveu, em conjunto com a coordenação de Engenharia Civil, professor Benício de Morais Lacerda e coordenadora pedagógica, professora Maria José da Unesc de Porto Velho, um seminário com o tema “Mobilidade Urbana”.

O evento foi sediado no auditório da Unesc Porto Velho, e teve como objetivo fomentar e ampliar a discussão sobre atividades e ações na área de mobilidade urbana que envolvam a participação conjunta de pesquisadores e acadêmicos.

A temática proposta é de importância para os profissionais de Engenharia Civil, já que a profissão tem grande responsabilidade social, principalmente sendo este profissional um dos responsáveis pelo planejamento das cidades, com atuação em grandes obras de infraestrutura e organização no setor de Engenharia de Transportes e técnicas e economia dos transportes.

O ministrante Adecarlo Fonzar Pegino Junior, arquiteto em Planejamento e Desenvolvimento Regional pela Universidade de Taubaté – UNITAU, abordou sobre as definições, aplicações, objetivos e importância da mobilidade urbana no contexto atual, contemplando exemplos de projetos de mobilidade urbana pelo mundo e pelo Brasil.

Ao longo da apresentação trouxe leis e normas brasileiras que norteiam a temática, bem como fomentou a importância da mobilidade urbana como objeto de estudo e atuação no mercado de trabalho e as principais práticas profissionais.