Notícias

Unesc oferece 50% de desconto nos cursos de Engenharia em Porto Velho


Além do desconto na mensalidade em 2019, novos convênios estão sendo firmados em Porto Velho para facilitar o acesso ao ensino superior

 

Durante todo o ano de 2019, os estudantes que ingressarem nos cursos de Engenharia oferecidos pela Unesc, em Porto Velho, terão direito a 50% de descontos nas mensalidades.

No curso de Engenharia de Produção, por exemplo, o valor da mensalidade será de R$384,46. Além deste, a unidade da Unesc em Porto Velho oferece os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental e Engenharia da Computação.

Primeira instituição privada de ensino em Rondônia, e hoje com os cursos de Engenharia obtendo as melhores notas de avaliação de todo Estado, pelo ENADE/MEC, a Unesc tem como um de seus objetivos principais facilitar o acesso ao ensino superior. Além dos 50% de desconto nas mensalidades dos cursos de Engenharia, a Unesc mantém parcerias com instituições, associações, sindicatos, empresas e órgãos públicos de diversos municípios do Estado de Rondônia, oferecendo benefícios àqueles que buscam a graduação.

Em Porto Velho, novos convênios com sindicatos, empresas, autarquias e todo o poder público estão sendo firmados. Além disso, aqueles que perderam o vestibular tradicional e querem aproveitar novas chances, a Unesc agora oferece o vestibular agendado. O aluno pode marcar pela internet o dia, a hora e a unidade em que deseja fazer a prova, composta por questões diversas e redação. As inscrições são gratuitas e os candidatos realizam a prova pelo computador, com maior comodidade, na unidade escolhida.

 

A UNESC

Através de ações e parcerias, a Unesc sempre tem reforçado o seu compromisso com a educação e o desenvolvimento de Rondônia.  A instituição foi criada em Cacoal, em 1985, através da Associação Educacional de Cacoal. Primeira instituição privada de Ensino Superior do Estado de Rondônia, com as Faculdades Integradas de Cacoal.

Desde o início, logrando êxito em sua missão, a mantenedora ampliou a oferta de cursos de graduação e a sua área de atuação, por isso, a partir de 2010, a Associação Educacional de Cacoal se tornou a Associação Educacional de Rondônia (AERON), estabelecendo unidades da Unesc também em Vilhena e em Porto Velho. Expansão que aconteceu em virtude da referência que a Unesc se tornou em todo o estado de Rondônia.

A instituição, que surgiu com o objetivo inicial de promover a qualificação dos profissionais que atuavam na área da educação e exerciam funções nas escolas do município de Cacoal, hoje oferece mais de 30 cursos de graduação, em diversas áreas, nas unidades de Cacoal, Vilhena e Porto Velho

Mas a Unesc, ainda vai além. Sua atuação como instituição de ensino superior ultrapassa as divisas do Estado, contribuindo para a formação científica, educacional, tecnológica e profissional da população da região Norte do país.

 

Unesc em Porto Velho

Confira um pouco mais sobre cada um dos cursos de Engenharia oferecidos pela Unesc na unidade de Porto Velho.

Diversas outras informações, como área de atuação, duração do curso, matriz curricular, entre outras, podem ser obtidas acessando o site da instituição: www.unescnet.br

 

 

Engenharia Ambiental

Forma bacharéis com adequado conhecimento teórico e instrumentalização técnica dos estudos do meio ambiente e de suas alterações frente à intervenção humana, com domínio de técnicas capazes de realizar diagnóstico e prognóstico ambiental, avaliar impactos no meio ambiente e complementar o controle e recuperação ambiental, o tratamento e disposição de resíduos.

Saiba mais sobre o curso e a área de atuação do profissional Engenheiro(a)  Ambiental formado pela Unesc, clicando aqui!

 

Engenharia Civil

Forma o profissional da engenharia civil capaz de projetar, gerenciar e acompanhar todas as etapas de uma construção ou reforma. Sua atuação inclui a análise das características do solo, o estudo da insolação e da ventilação do local e a definição dos tipos de fundação. Com base nesses dados, o profissional desenvolve o projeto, especificando as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e definindo o material que será usado.

No canteiro de obras, chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais. Ele também pode dedicar-se à administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação de um edifício.

Saiba mais sobre o curso e a área de atuação do profissional Engenheiro(a)  Civil formado pela Unesc, clicando aqui!

 

 Engenharia da Computação

O curso de Engenharia da Computação tem sua base na matemática, a ciência da computação, física e tecnologias modernas, fortalecendo assim a formação, que é baseado no desenvolvimento de habilidades e competências para: Projetar e desenvolver software, Aplicações Web e para Dispositivos Móveis; Projetar, desenvolver e implementar sistemas informatizados para controle, operação e tomada de decisão; Desenvolver combinações de aplicações de hardware e software para solução de problemas; Processamento digital de sinais, sistemas de controle e automação industrial.

Considerando as transformações tecnológicas e a velocidade com que elas ocorrem, sempre existe a necessidade de mão de obra qualificada, focada no desenvolvimento regional sem esquecer da ética, usando a tecnologia para produzir novos produtos para o crescimento econômico da região.

Saiba mais sobre o curso e a área de atuação do profissional Engenheiro(a)  da Computação formado pela Unesc, clicando aqui!

 

Engenharia de Produção

Procura formar um profissional com visão holística, capaz de gerenciar sistemas produtivos que envolvem pessoas, materiais, informações, tecnologias, meio ambiente e energia, aperfeiçoando estes sistemas produtivos e criando processos produtivos eficientes a partir do conhecimento especializado, de modo que tanto a indústria quanto o comércio possam ser beneficiados. Além disso, procura formar um profissional capaz de colaborar com o desenvolvimento tecnológico do Estado de Rondônia, especificamente das indústrias instaladas e a serem instaladas; preparar um cidadão comprometido com sua realidade sociocultural, econômica e ambiental da região, estabelecendo relações de trabalho que integre homem, máquina e meio ambiente de uma forma harmoniosa; desenvolver as habilidades específicas da Engenharia de Produção; formar um profissional capaz de estabelecer uma boa relação com as pessoas, melhorar processos produtivos e implantar a filosofia da qualidade total nas empresas, seguindo sempre as boas práticas de fabricação, higiene e segurança do trabalho.

 

Saiba mais sobre o curso e a área de atuação do profissional Engenheiro(a)  de Produção formado pela Unesc, clicando aqui!

 

Engenharia Mecânica

Contempla a formação plena do Engenheiro Mecânico que poderá atuar em diferentes áreas profissionais. Essa formação inclui fundamentos teóricos e práticos, proporcionando aos Engenheiros em formação conhecimentos sólidos em física, termodinâmica, mecânica dos fluidos, resistência dos materiais, processos de fabricação e industriais, desenho técnico, bem como, projeto de máquinas e manutenção mecânica. O curso contempla ainda a formação do Engenheiro ciente da responsabilidade humanística, social e ambiental, que procura projetar e otimizar soluções do ponto de vista econômico, energético integradas ao meio ambiente urbano ou natural. A elaboração do trabalho de conclusão de curso, a participação em estágios e em projetos integradores, com criação de protótipos, são obrigatórias, pois são requisitos para a excelente formação almejada para o Engenheiro Mecânico.

Saiba mais sobre o curso e a área de atuação do profissional Engenheiro(a) Mecânico pela Unesc, clicando aqui!