Notícias

Unesc lança no domingo a “Geladeira do Saber” na Praça Municipal de Cacoal


Primeira Geladeira do Saber será lançada neste domingo, na Praça Municipal, às 17h

 

Está marcada para este domingo, dia 09, a inauguração da primeira Geladeira do Saber. O projeto de extensão da Unesc é uma parceria dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Letras e Pedagogia. A ideia é incentivar a leitura e o compartilhamento de livros.

“Convidamos todos aqueles que gostam de ler para embarcarem conosco neste projeto. Estejam conosco no domingo, doem livros. Incentivem a leitura. Tudo o que for arrecadado será disponibilizado para toda a comunidade, através deste projeto da Unesc, a Geladeira do Saber”, destacou a coordenadora do curso de Pedagogia, Suzi Ramires.

Há alguns dias, os acadêmicos deram início à arrecadação de livros que continua enquanto houver doações. Qualquer pessoa que queira contribuir com o projeto pode doar os livros junto às coordenações dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Letras e Pedagogia.

“Quanto mais livros forem doados, mais Geladeiras do Saber serão instaladas em Cacoal, promovendo a leitura e compartilhando histórias. Livros infanto-juvenis, romances, suspenses, revistas, histórias em quadrinho, tudo é bem vindo. A Geladeira do Saber é uma ação gratuita. A ideia é que as pessoas compartilhem livros, que estarão sempre à disposição de qualquer cidadão”, encerrou a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc, Jamille Coelho.

A inauguração da primeira Geladeira do Saber está marcada para às 17h, na Praça Municipal de Cacoal. Para a ocasião, estão sendo planejadas diversas atividades.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)