Notícias

Unesc entrega bolsas de estudo em pós-graduação aos melhores colocados no Enade 2019


Na tarde desta segunda-feira, 20 de julho, a diretora geral da Unesc Natividade Cury fez questão de entregar pessoalmente a premiação aos acadêmicos concluintes que se destacaram no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade 2019.

Carolina Maria Novais Caires Tacconi e André Lehnaus Lemes da Silva obtiveram as melhores colocações no último exame realizado e foram premiados com duas bolsas de estudo integrais para qualquer um dos cursos de pós-graduação oferecidos pela Unesc.

André, egresso do curso de Arquitetura e Urbanismo, garantiu que já pretende cursar uma pós em Metodologia e Didática do Ensino Superior. “Conclui o curso no final do ano e a minha ideia é lecionar. Por isso a importância de buscar a qualificação profissional e essa bolsa de estudos chegou em um ótimo momento”, destaca.

Já Carolina Tacconi concluiu o curso de Nutrição e buscar uma pós nesta área. “Eu já tive conhecimento de que em breve deve ser lançada pela Unesc uma pós-graduação na área de Nutrição e vou aguardar este momento para me especializar na área que eu escolhi para a minha vida. Estou muito feliz com esta bolsa”, enalteceu Carol.

Quem também foi presenteado nesta segunda-feira, foi o egresso de Engenharia Civil, Brian Deric Ribeiro Sancher. Além das duas bolsas de estudos em cursos de pós-graduação, a Unesc sorteou um aparelho celular entre todos os acadêmicos concluintes que tiraram nota superior a 50 pontos no Enade. Brian, que já cursa uma pós em Metodologia e Didática do Ensino Superior na Unesc, deu sorte e ganhou o telefone.

 

 

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)