Notícias

Unesc comemora público presente na 18ª Semana Jurídica


Auditório da Unesc e Teatro de Cacoal permaneceram lotados durante a Semana Jurídica

Quase que o auditório da Unesc e o Teatro Municipal de Cacoal ficaram pequenos para a plateia que fez questão de prestigiar as palestras da 18ª Semana Jurídica da Unesc, realizada na última semana entre os dias 25 e 27 de setembro, em Cacoal. Os 600 lugares disponíveis no teatro e os 360 assentos do auditório da Unesc ficaram praticamente lotados durante os três dias do evento voltado a acadêmicos, profissionais e população, de uma forma geral.

A advogada Dayane Carvalho de Souza foi uma, entre tantos profissionais do Direito, que prestigiou a 18ª Semana Jurídica realizada pela Unesc. Na opinião dela, o evento traz inúmeros benefícios para o município de Cacoal. “A Semana Jurídica da Unesc é de suma importância para o profissional que busca a atualização constante, sempre trazendo temas pertinentes e profissionais de notório conhecimento jurídico. Além disso, a realização da Semana Jurídica em parceria com o Seminário da Defensoria Pública no interior foi uma excelente escolha, pois trouxe a temática dos Direitos Sociais, sob a ótica do profissional do Direito, que atende a população hipossuficiente”, conclui a advogada.

Quem também gostou da 18ª Semana Jurídica da Unesc foi o acadêmico Luciano Burgarelli, que cursa o 8º período do Direito na Unesc. “É muito bom para nós acadêmicos contar com esta preocupação da instituição de ensino, que é trazer conhecimento além do que já é ensinado dentro de sala de aula. Dentro da Semana Jurídica tivemos a oportunidade de ouvir diversos profissionais, com vasta experiência e que compartilharam conosco diversas vivências e aprendizado. É uma oportunidade de estabelecermos contato com outros profissionais, dos mais diversos ramos do Direito. Foi realmente muito enriquecedor. São dias de muito aprendizado”, enaltece o acadêmico.

Para o coordenador do curso de Direito da Unesc, Everton Balbo, os resultados da 18ª foram superaram as expectativas. “A 18ª Semana Jurídica foi um dos maiores eventos jurídicos de Cacoal em número de participantes, tivemos grande adesão dos alunos e as palestras foram excelentes. Os palestrantes abordaram temas importantes para o dia-a-dia do profissional do Direito, assim como para a carreira que nossos alunos poderão seguir”.

Evento foi bastante elogiado por acadêmicos e também por profissionais do Direito

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)