Notícias

Unesc 35 anos – Um mestre que faz a diferença na formação de grandes profissionais


A história de Carlos Alberto Suniga dos Santos e da Unesc teve início em 1990. Jovem profissional, ele viu na Unesc a possibilidade de expandir sua atuação. “Meu primeiro período de trabalho na Unesc ocorreu em 1990, quando comecei a lecionar Literatura Portuguesa para a 1º turma do Curso de Letras. Estava no terceiro ano de minha carreira e recebi o incentivo de que precisava para ampliar minha área de atuação”, lembra o professor Suniga.

Ainda na década de 1990 a relação entre o profissional e a instituição precisou ser interrompida, mas para a sorte da Unesc e dos milhares de acadêmicos que tiveram a chance de ter Suniga como professor ao longo dos anos, foi apenas uma pausa rápida. “Em 1996, por motivos de contrato com outra instituição, afastei-me; retornando em 1997. Desde esse ano, trabalho como professor em vários cursos e, mais acentuadamente, em Letras e Pedagogia”.

Sobre essa relação que dura mais de 20 anos e a importância que a instituição de ensino superior, pioneira em Rondônia, tem em sua vida, o mestre Carlos Alberto Suniga dos Santos rende elogios e agradecimentos. “A Unesc me possibilitou a construção de meu perfil profissional e a experiência que desenvolvi durante todos esses anos de exercício do magistério. Foi por meio dela que consegui, recebendo apoio total, cursar o Mestrado em Educação pela federal do Mato Grosso do Sul. Além disso, a Unesc me proporcionou a projeção como profissional. Por isso e por muito mais, sou extremamente agradecido pela oportunidade de fazer parte dessa Instituição que sempre tem contribuído para com o desenvolvimento do Estado de Rondônia.”

Quem agradece essa parceria são os milhares de profissionais que em sua formação tiveram e tem a oportunidade de ter Suniga como seu mestre em sala de aula!

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)