Notícias

Unesc 35 anos – Da Unesc para a Educação de Rondônia, Goiás e do Brasil


 

Secretária Estadual de Educação de Goiás, Fátima Gavioli ressalta a importância da Unesc para o ensino superior em Rondônia e toda a Região Norte

 

A Unesc escreveu um capítulo da história da região norte por ser a primeira instituição de ensino superior. Logo, se para Cacoal a Unesc tem um protagonismo evidente, nas páginas da história desta instituição a professora Fátima Gavioli deixa marcas indeléveis.

Foi acadêmica do curso de Letras no período noturno e empregada doméstica durante o dia, sua trajetória representa o espírito da perseverança e persistência. Ao concluir seu primeiro nível superior e, em razão de sua verve educacional, foi selecionada para lecionar no curso que a formou, bem como em vários outros cursos de Graduação.

Todavia, como grandes poderes requerem grandes responsabilidades, a ex-empregada doméstica decidiu aperfeiçoar-se, cursou Pós-graduações e Mestrado. Especializações que viriam a ser seu plano de horizonte, desempenhando por vários anos o cargo de Coordenadora dos programas de Pós-graduação da Unesc, capacitando centenas de graduados.

Os caminhos da vida permeiam uma lógica imprevisível, porém, muitas vezes belíssima: sua filha Kallyne é formada pela mesma instituição e seu filho Arnon tornou-se professor do Curso de Direito da Unesc, fechando um ciclo que une destinos familiares, profissionalismo e sucesso na mesma proporção.

“É inegável o fato da Unesc fazer parte da vida de tantas pessoas, famílias, histórias de luta, superação e sucesso, que se cruzam para promover o bem e o desenvolvimento da cidade”, destaca.

A história de Fátima Gavioli expressa uma belíssima parceria com a Instituição, nestas mais de três décadas de atuação em Rondônia. Por meio de um ensino de qualidade e força de vontade, Fátima galgou grandes cargos, tornou-se Secretária Estadual de Educação de Rondônia e hoje é a atual Secretária Estadual de Educação do Estado de Goiás. Uma profissional que tem sua trajetória traçada junto à Unesc!

“É inegável o fato da Unesc fazer parte da vida de tantas pessoas, famílias, histórias de luta, superação e sucesso, que se cruzam para promover o bem e o desenvolvimento da cidade”