Notícias

Últimos dias para inscrições no 1° Mestrado em Direitos Humanos da Unesc/Unijuí


Inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro

O dia 18 de novembro é o último prazo para efetivar as inscrições no primeiro curso de Mestrado em Direito oferecido por uma instituição de ensino privada em Rondônia. A conquista só foi possível graças à parceria entre a Unesc e a Unijuí – Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul.

A instituição gaúcha conta com programas de pós-graduação com cursos de Mestrado e Doutorado recomendados pela Capes com conceito 4, o que que fez com que a Unesc consolidasse esta parceria, oferecendo um Mestrado Interinstitucional em Cacoal.

As inscrições para o Mestrado em Direitos Humanos, com duração de 24 meses, devem ser feitas na página da Unijuí na internet. O Mestrado divide-se em duas linhas de pesquisa: “Fundamentos e Concretização dos Direitos Humanos” e “Democracia, Direitos Humanos e Desenvolvimento”.

A diretora geral da Unesc, Natividade Cury, ressalta que o início das aulas já está previsto para março de 2020. “Mais uma vez a Unesc sai na frente, trazendo para o interior de Rondônia um curso de Mestrado de tamanha relevância e em parceria com uma instituição bastante conceituada, que é a Unijuí. Convidamos aqueles que tem interesse em se qualificar, que embarquem conosco neste curso que entra para a história, por ser o primeiro Mestrado em Direito. Algo que ficará marcado na história da Unesc, de Cacoal e de todo o estado de Rondônia”, enalteceu.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)