Notícias

Santander disponibiliza três bolsas-auxílio para acadêmicos da Unesc


Alunos de todo Brasil, inclusive da Unesc, estão tendo a oportunidade de se inscrever no Programa Santander Graduação para receber um apoio financeiro no pagamento da mensalidade da instituição de ensino superior ou nos custos relacionados a sua formação acadêmica, tais como: material didático, alimentação, transporte, entre outros gastos.

O valor da bolsa auxílio é de R$ 300 mensais durante 12 meses. Os estudantes que desejarem participar do processo devem criar seu cadastro de acesso junto à plataforma on-line https://www.becas-santander.com/program/graduacao1s2020 e, posteriormente, deverão preencher o formulário lá disponível para formalizarem sua inscrição no programa.

A Unesc realizará o processo de seleção dos alunos que deverão estar obrigatoriamente inscritos no site disponibilizado pelo Santander e seguir os demais critérios estabelecidos nestes Princípios e no Edital do programa.

 

Quais são os requisitos para participar do programa?

  • Excelência acadêmica;
  • Preferencialmente estar em situação de vulnerabilidade social;
  • Frequência na Instituição durante todo processo de inscrição, participação e realização do programa;
  • Cada instituição deverá divulgar o seu edital de seleção do programa que deve constar os itens acima e outros de responsabilidade da Instituição de Ensino Superior;
  • Estar inscrito obrigatoriamente no programa Santander Graduação na plataforma de Becas do Santander.

 

Quais são as regras de participação?

Os candidatos devem seguir os requisitos dos princípios do Santander além das regras estabelecidas em edital da sua universidade. O Santander não interfere no processo de seleção de cada Instituição de Ensino Superior.

 

O que contempla o programa Santander Graduação?

 

Onde o aluno se cadastra para participação do programa?

A inscrição é realizada na https://www.becas-santander.com/program/santandergraduacao1s2020

O aluno deve se cadastrar na plataforma de becas para criar login de acesso e se inscrever no programa de bolsa