Notícias

Quase metade dos candidatos aprovados na OAB em Cacoal são acadêmicos da Unesc


 

Acadêmicos da Unesc representam quase 50% do total aprovados nos Exames da Ordem em 2018, em Cacoal

Com a divulgação dos resultados dos três últimos Exames realizados pela Ordem dos Advogados do Brasil, a Unesc comemora o êxito alcançado por seus acadêmicos. Dos 132 candidatos aprovados nos Exames da OAB de 2018, que prestaram a prova em Cacoal, 62 são alunos da Unesc. Ou seja, quase metade dos candidatos aprovados na cidade são formados pela Instituição.

De acordo com o coordenador do Curso de Direito, Éverton Balbo, isso representa uma grande conquista para a Unesc, ao levar em consideração que os outros 70 alunos aprovados em Cacoal, vieram de instituições diversas, de toda região, incluindo de municípios vizinhos, onde as provas ainda não são realizados.

“Em Rondônia, os exames da OAB são realizados apenas nos municípios de Cacoal, Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena. Considerando o número de aprovados, podemos dizer que a Unesc é a faculdade que mais aprova, em Cacoal e também no interior de Rondônia”, destacou Éverton Balbo.

O Exame de Ordem é a avaliação unificada e aplicada em todo o Brasil, a que se submetem os bacharéis em Direito. Organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, é por meio deste Exame que os candidatos demonstram que possuem a capacitação, os conhecimentos e as práticas necessárias ao exercício da advocacia.

Para o mestre Éverton Balbo, o que permite à Unesc obter bons resultados e índices de aprovação, é a busca incessante da Instituição pela qualidade do ensino oferecido. “A Unesc se mantém em busca de novidades para melhorar o ensino, constantemente. A nova metodologia é um grande exemplo. As Metodologias Ativas, para o Direito, representam uma maior praticidade do curso, aumentando o nível de aprendizagem dos nossos alunos, em todas as matérias. Afinal, a gente sabe que quando o aluno aprende na prática, aprende fazendo e assim ele consegue ter uma assimilação do conteúdo muito maior do que apenas com as aulas expositivas do professor”.

Através das Metodologias Ativas, adotadas pela Unesc, o aluno se insere na pesquisa, conforme destaca o coordenador do curso de Direito. “Esta nova metodologia prevê que o aluno tenha um envolvimento maior. Ele vai em busca do conhecimento tendo o professor como o seu aliado, criando um vínculo de aprendizagem junto ao professor e também aos colegas”, destacou Éverton Balbo.

De acordo com coordenador do curso, Éverton Balbo, resultado reflete a busca constante pela qualidade do ensino

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)