Notícias

Pedagoga cacoalense fala da importância da Unesc na realização de seus sonhos


Ana Maria Barbam Montani (ao centro) concluiu o curso de Pedagogia aos 46 anos e hoje trabalha com a Alfabetização

 

A Unesc tem um lugarzinho especial na vida de Ana Maria Barbam Montani. Aos 46 anos de idade, ela se formou em Pedagogia e de lá pra cá vem realizando diversos sonhos profissionais em Cacoal. Atualmente, a pedagoga faz parte do Programa Mais Alfabetização e é a responsável, na Escola Municipal Agustinho Goes, por contribuir com a alfabetização de dezenas de alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, com idades entre 7 e 8 anos.

Mas os sonhos da professora Ana Maria não param por aí! Ela agora se prepara, através de uma pós-graduação em Psicopedagogia, para realizar mais um sonho: trabalhar com crianças especiais. “Esta é uma área carente de profissionais capacitados e eu sinto que posso fazer a diferença, tenho vontade e sonho com isso, então estou me preparando para realizar mais este sonho”, destaca.

E a importância da Unesc na vida de Ana Maria vão muito além da Pedagogia. Na tarde desta terça-feira (10), ela esteve na instituição para viver mais um momento de grande emoção! A pedagoga testemunhou o seu filho colar grau no curso de Direito. Aos 25 anos, Arthur Simão Montani obteve, com êxito, o diploma de graduação em um dos principais cursos oferecidos pela Unesc.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)