Notícias

Lives marcam o início das aulas na Unesc


Com a volta às aulas, a Unesc preparou uma série de lives comandada pelos coordenadores e docentes de cada um dos cursos oferecidos pela instituição.

Nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, os coordenadores dos curso, de cada uma das três unidades da Unesc, Cacoal, Porto Velho e Vilhena, comandam as boas-vindas aos estudantes que retornam às aulas e também para os novos acadêmicos que iniciam uma nova jornada em busca de sua formação profissional.

Os estudantes que estiveram com a Unesc no primeiro semestre de 2020, puderam acompanhar todos os esforços da instituição para se adaptar à nova realidade ocasionada pelo novo coronavírus. Em um curto espaço de tempo, somando esforços, a Unesc investiu em tecnologia, serviços e na capacitação de toda a sua equipe para amenizar os impactos da pandemia na educação.

 

Atividades presenciais

Com a última alteração no Decreto Estadual indicando a suspensão das aulas presenciais até o dia 1º de setembro, a Unesc tem se empenhado ao máximo para amenizar a distância física. A princípio as aulas permanecem remotas, mas a Unesc não tem medido esforços para garantir um retorno seguro, o quanto antes for possível.

“Tudo o que pode ser feito para garantir um ambiente seguro, a Unesc tem feito! Sabemos da ansiedade dos nossos acadêmicos para o retorno às aulas e atividades presenciais, que também é a mesma nossa, mas o compromisso da Unesc neste momento, pensando na saúde, é respeitar as decisões dos órgãos governamentais, das autoridades em saúde, e assim seguir um protocolo que garanta um retorno seguro às atividades presenciais. Enquanto isso, mesmo que no ensino remoto, queremos que todos se sintam bem-vindos, se sintam acolhidos pela Unesc”, finaliza Natividade Cury, diretora geral da Unesc.

Acesse o link das lives no link disponível no Portal da Unesc! (Vespertino – 14h / Noturno – 19h)

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)