Notícias

Inscrições para a 1ª pós em Enfermagem em Terapia Intensiva podem ser feitas no Portal da Unesc


Sucesso da aula inaugural da Pós em Enfermagem em UTI oferecida pela Unesc repercutiu nas redes sociais dos alunos

 

O mês de agosto iniciou com uma grande conquista para a região Cone Sul de Rondônia. Teve início o primeiro módulo do curso de Pós-graduação Lato Sensu, oferecido pela Unesc, em “Assistência de Enfermagem em Terapia Intensiva”.

As aulas deste primeiro módulo aconteceram nos dias 1 e 2 de agosto, com a participação do professor Laércio de Oliveira Neves. Enfermeiro graduado pela Universidade Nove de Julho (Uninove), Laércio é especialista em Gerenciamento em Enfermagem e mestre em Reabilitação e Inclusão Social, tendo como linha de pesquisa a Sistematização da Assistência de Enfermagem como Instrumento de Gestão para o Enfermeiro. O 1º módulo do curso teve como foco a Gestão de Pessoas.

Já o próximo encontro da pós em Enfermagem em Terapia Intensiva está previsto para os dias 12 e 13 de setembro, quando será abordado a “Enfermagem em Oncologia”, quando a professora Selma Montosa,  doutora em oncologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) compartilhará sua experiência e conhecimentos na área.

Entre os módulos do curso estão Gerenciamento na Terapia Intensiva; O paciente Pediátrico e Neo Natal na UTI, Assistência ao Paciente Cardíaco na Terapia Intensiva; Assistência ao Paciente com Distúrbios Respiratórios; Assistência ao Paciente Transplantado; Assistência ao Paciente com Distúrbios Hematológicos; Humanização na Assistência/Tanatologia, entre outras disciplinas. As aulas são ao vivo, transmitidas de forma remota.

Destinado a todos os portadores de diploma de curso superior em Enfermagem que buscam aprimorar os seus conhecimentos na área de Unidade de Terapia Intensiva, as inscrições para a Pós-graduação Lato Sensu em “Assistência de Enfermagem em Terapia Intensiva”,  oferecida pela Unesc, ainda podem ser feitas através do Portal da instituição na internet.

Confira todas as informações do curso, como corpo docente, módulos e faça a sua inscrição!

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)