Notícias

Formação Docente: Pós-graduação da Unesc tem foco nas Metodologias Inovadoras e Novas Modalidades de Ensino


 

Com o objetivo de proporcionar a capacitação profissional para o magistério de ensino superior, a partir da reflexão sobre a prática pedagógica, a Unesc lançou neste semestre uma pós-graduação voltada para a atualização de conteúdos relacionados à concepção teórico-metodológica que norteia o curso, preparando ainda melhor os profissionais para atuar na docência.

A especialização em Formação Docente: Metodologias Inovadoras e Novas Modalidades de Ensino é composta por 360 horas, divididas em 15 módulos quinzenais. Quarenta vagas estão sendo disponibilizadas pela Unesc para ingresso neste curso de pós-graduação. Vale ressaltar que a instituição oferece 15% de desconto para egressos dos cursos de graduação ou pós-graduação da Unesc.

O curso oferecido pela Unesc é autorizado e estruturado de acordo com o que dispõe o Conselho Nacional de Educação e dentro da sua matriz curricular oferece disciplinas como Políticas Públicas do Ensino Superior, Gestão, Organização e Legislação na Educação, Psicologia da Educação, Novas Tecnologias da Informação e Comunicação, Tendências Curriculares no Ensino Superior, Práticas da Educação Inclusiva no Ensino Superior, Metodologias ativas na educação Superior, Ensino híbrido e Ensino Remoto Emergencial, entre outras disciplinas.

As inscrições para o curso de pós-graduação em Formação Docente: Metodologias Inovadoras e Novas Modalidades de Ensino podem ser feitas pelo Portal da Unesc.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)