Notícias

Espaço Nutrir – Egressas da Unesc abrem Clínica de Nutrição em Cacoal


Carolina Maria Novais Caires e Giovanna Gottardi Pellegrino abriram em Cacoal a Clínica de Nutrição Espaço Nutrir

 

 

“Definimos dietas individualizadas e os melhores tratamentos”, garante Giovanna

Graduadas em Nutrição pela Unesc no final de 2019, Carolina Maria Novais Caires, de 27 anos, e Giovanna Gottardi Pellegrino, de 21, decidiram abrir juntas uma Clínica de Nutrição em Cacoal. A ideia surgiu no início de 2020, após as duas distribuírem currículos pela cidade, sem sucesso. Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, as duas decidiram agir por conta própria e transformaram em realidade a ideia de seguir pela Nutrição Clínica, já em abril.

“A Carolina me procurou com a ideia de trabalharmos juntas, abrindo uma Clínica de Nutrição e eu achei uma ideia muito boa, pois eu também queria seguir nesta área, que é a Nutrição Clínica. Entreguei currículos pela cidade e como não tive resposta, achei justo nos unirmos e trabalhar em equipe”, conta Giovanna.

E foi assim que surgiu o Espaço Nutrir, na Rua Anísio Serrão, em Cacoal. Apesar das dificuldades ocasionadas pela necessidade do isolamento social, as sócias, formadas pela Unesc, se mostram bastante empolgadas. “A gente sente que o atendimento foi um pouco comprometido por conta da pandemia. Muitas pessoas nos procuravam em busca do atendimento e depois que montamos o espaço, muitas destas pessoas falaram da necessidade de adiar o atendimento, devido à necessidade de controlar um pouco o orçamento nesse momento. Mas mesmo assim, já conquistamos alguns pacientes e estamos à disposição de todos que buscam ajuda dos profissionais da Nutrição”, ressalta Carolina.

Neste período, além do atendimento presencial, as nutricionistas Carolina e Giovana estão oferecendo atendimento online, que envolve desde o recordatório nutricional, a respeito de hábitos alimentares, rotinas e todo o levantamento necessário para traçar o perfil dos pacientes, até exames que ajudam as profissionais a avaliarem a saúde de cada um de seus pacientes, indicando o melhor tratamento para alcançar os resultados desejados por eles. “Definimos dietas individualizadas e os melhores tratamentos. E com isso vamos acompanhando nossos pacientes, buscando os resultados desejados. Ao longo do tratamento, vamos adaptando as estratégias, até chegar ao resultado esperado”, explica a nutricionista Giovanna Gottardi.

Além da Clínica, Carolina também lançou a Nutrifit – Comida Saudável, com venda online de marmitas

 

Comida Saudável

Além da Nutrição Clínica, concretizada através do Espaço Nutrir, Carolina Maria Novais Caires decidiu também aliar à sua formação uma paixão antiga, a cozinha! Em abril deste ano, como forma até de aumentar os ganhos em meio à crise ocasionada pela pandemia, a nutricionista formada pela Unesc deu início também à venda de marmitas, com foco na alimentação saudável.

“A venda é online. Tem o perfil da Nutrifit – Comida Saudável no Instagran, mas a maioria das vendas é feita pelo WhatsApp (69) – 98402-5145. As marmitas tem valor fixo, mas há a opção do pacote semanal, com seis unidades, com desconto”, conta Carolina.

Sobre a montagem do cardápio, a nutricionista procura manter um bom diálogo com seus clientes, como fonte de inspiração. “O cardápio varia bastante. Sempre procuro colocar novidades! Converso muito com meus clientes, gosto de ouvir a opinião deles sobre os alimentos e a forma como preferem. Vivo testando receitas. Além disso, sempre calculo os nutrientes de tudo o que é feito, para que os clientes tenham acesso a todas as informações nutricionais”, completa a egressa do curso de Nutrição da Unesc.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)