Notícias

Enfermagem: Unesc oferece novo curso em Cacoal


 

A partir deste ano, a Unesc passa a oferecer também em Cacoal o curso superior de Enfermagem. Dividido em 10 semestres, o curso tem duração de cinco anos, focado nos conhecimentos técnico-científicos. O Enfermeiro (a) deve respeitar todos os princípios éticos para o cuidado humano, visando à promoção do autocuidado e a manutenção da integridade do indivíduo, família, grupos e comunidade em situações de saúde e doença.

De acordo com o diretor executivo da Unesc, Ronald Campos, a formação acadêmico-profissional de Enfermagem centra-se na apreensão da realidade social, considerando as dimensões históricas, econômicas, culturais e políticas. “O curso de Enfermagem da Unesc fundamenta-se em eixos temáticos que incluem as ciências biológicas, humanas, sociais e da saúde. Esse movimento deve proporcionar ao profissional toda a condição necessária para identificar as diversas expressões da profissão, que se configura como eixo básico da sua formação”, destacou.

O profissional formado em Enfermagem pela Unesc terá o seu trabalho concentrado no âmbito do ensino, pesquisa, gestão, gerência, supervisão e avaliação da assistência de enfermagem, podendo atuar nos diversos cenários da prática profissional, tais como: unidades de saúde, hospitais, universidades, escolas, empresas, creches, asilos, consultórios particulares, atendimento domiciliar, entre outros.

 

Promoção 2021

Para 2021, a Unesc tem oferecido diversas oportunidades e facilidades para aqueles que desejam ingressar nos cursos oferecidos pela instituição. No curso de Enfermagem, não é diferente. Com a nota do Enem, o candidato pode garantir bolsas de estudo de até 80%. A instituição também oferece outras oportunidades de bolsas de estudo com até 50% de desconto. Além disso, neste ano, o aluno que ingressa na Unesc paga apenas R$99,00 tanto na primeira, como na segunda mensalidade.

“O Curso de Enfermagem chega num momento em que nunca se valorizou tanto os profissionais em saúde. A pandemia veio para reforçar ainda mais a importância destes heróis, que tem a missão de salvar vidas. E neste momento, diante da pandemia de Covid-19, a Unesc lança o curso de Enfermagem em Cacoal, oferecendo inúmeras facilidades para quem quer se tornar um grande profissional da saúde”, finalizou Ronald Campos.

Inscreva-se!

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)