Notícias

Ciência Política possibilita a interação de acadêmicos da UNESC, secretários municipais e prefeito de Vilhena


Ciência Política possibilita a interação de acadêmicos da UNESC, secretários municipais e prefeito de Vilhena

Os acadêmicos do curso de Direito da Unesc, em Vilhena, tiveram a oportunidade de interagir com lideranças políticas locais sobre os desafios locais da administração pública.
A visita do prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e dos secretários municipais Ricardo Zancan (Planejamento, Marisson Rebouças (Administração) e Gilson Ferreira (Chefia de Gabinete) aconteceu na quinta-feira (27).
O bate-papo envolveu a disciplina de Ciência Política, ministrada aos alunos do 1° semestre de Direito da Unesc.
Os alunos também estão visitando, ao longo do semestre, diversas instituições do município.

A professora Liduina Girão, que trabalha a disciplina de Ciência Política, apontou a importância deste contato com os representantes do executivo para a apropriação, pelos estudantes, do conteúdo apresentado em sala de aula.
“A visita do prefeito foi importante para enriquecer nosso conteúdo acadêmico, na Disciplina de Ciência Política.
É importante para o acadêmico de direito a conectividade com àquilo que é coletivo. Isto é, a participação social no campo democrático.
O prefeito nos deu uma excelente oportunidade de vivenciar um espaço de debates importantes para o nosso município”, ressalta.

Já a estudante Luiza Vitória de Figueiredo destacou que através da interação com o prefeito e seus secretários foi possível perceber as competências e os desafios enfrentados pela prefeitura municipal de Vilhena.
“A experiência foi muito bacana, é bom ver que o prefeito tem interesse e se prontifica para responder a população, ainda mais estudantes de Direito que às vezes são duros nas palavras. Ele nos ajudou e foi o mais transparente possível”, destacou.