Notícias

Cacoal vira maquete de estudos feita por estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Unesc


Maquete parcial da cidade de Cacoal tem como principal referência o Rio Pirarara

Em três semanas, acadêmicos do 7º período do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc produziram uma maquete parcial da cidade de Cacoal. O trabalho tem como principal referência o Rio Pirarara, que atravessa o município. Ao todo, mais de 20 quadras urbanas, compreendendo os bairros Princesa Isabel, Floresta e Incra, estão representadas na maquete, que parte da Avenida Castelo Branco até a Rua Antônio de Paula Nunes e da Avenida Carlos Gomes a Rua Rondônia.

O trabalho multidisciplinar foi feito sob a orientação dos professores Rodrigo Selhorst, Camila Borghezam e Carla Bergamasso, dentro das disciplinas de Projeto Arquitetônico, Projeto de Urbanismo II e Paisagismo II e sob a supervisão da coordenadora do curso, Jamille Coelho.

De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc, as maquetes são amplamente utilizadas por estudantes e professores para uma maior compreensão do objeto arquitetônico.

“Foi feito um recorte da cidade, que foi reproduzida em forma de maquete de estudo, para que os acadêmicos possam vivenciar questões referentes à morfologia do espaço urbano, a densidade, os problemas urbanos. A partir desta maquete, os estudantes vão fazer um diagnóstico e apresentar propostas e soluções”, explicou a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo.

A Unesc está com inscrições abertas para o vestibular agendado do meio de ano. As inscrições podem ser feitas pela internet, pelo site da Unesc . Além do curso de Arquitetura e Urbanismo, a Unesc oferece diversos outros cursos de graduação nas unidades de Cacoal, Vilhena e Porto Velho.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)