Notícias

Arquiteta e engenheiro civil formados pela Unesc se casam e abrem juntos escritório em Cacoal


 

Danielly Alves da Silva e Rafael Baroni se conheceram ainda na época de escola. Ao concluírem o Ensino Médio em 2012, cada um optou por um curso e ingressaram juntos na mesma instituição, a Unesc. Enquanto Danielly optou pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo, Rafael ingressou no curso de Engenharia Civil.

Durante toda a graduação na Unesc, Danielly e Rafael sempre estiveram muito envolvidos, o apoio era mutuo. Em 2018, cada um concluiu o seu curso e aguardaram ansiosos a chegada de um ano que prometia ser um dos mais especiais na vida dos dois, tanto como casal, como profissionais graduados.

 

2019 –  Sucesso pessoal e profissional

No início de 2019, os dois colaram grau na Unesc e passaram a colocar em prática tudo o que aprenderam na graduação. Reformaram um espaço na casa da avô de Danielly e abriram em conjunto o escritório RD Arquitetura e Urbanismo. “Nosso escritório tem uma pegada Retro Fit, quando há uma estrutura inativa, velha e a gente dá aquela boa reformada, um novo visual. Isso aconteceu porque não tínhamos muita condição de bancar um escritório no centro, então a gente reformou um espaço na casa onde minha avó morava. É um espaço bem simples, mas já estamos lá há mais de um ano e tem dado certo. Como as coisas estão fluindo, já temos perspectiva de mudança, inclusive estamos com o projeto pronto do nosso escritório, para atender todos os nossos anseios e demandas”, destaca a arquiteta Danielly.

Outro sonho realizado pelo casal, além da consolidação do escritório que desenvolve projetos arquitetônicos e complementares, residenciais e comerciais e também promove a regularização de construções , foi fortalecer ainda mais a relação dos dois. Em agosto de 2019, a arquiteta e o engenheiro civil formados pela Unesc oficializaram a união em uma cerimônia realizada em uma chácara de Cacoal.

 

 

“A Unesc teve grande importância na realização de sonhos. Desde criança o meu grande sonho era cursar Engenharia e a formação que tivemos na Unesc possibilitou a realização deste sonho e o ingresso em um mercado de trabalho disputado. Além disso, a possibilidade de cursar Engenharia Civil na Unesc fortaleceu a minha relação com a Dani. Eu cogitava a ideia de cursar o ensino superior em outro estado, mas como abriu o curso na Unesc, que oferecia toda uma estrutura bacana, eu optei por me manter em Cacoal e ao longo dos anos o meu compromisso com a Dani apenas se fortaleceu. Hoje somos um casal e realizamos juntos o sonho de abrir o nosso próprio escritório”, enfatiza Rafael.

Para a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc, professora de Danielly na graduação, a história do casal lhe traz muita emoção. “É muito gratificante para a Unesc ver seus egressos conquistando o seu espaço. A Danielly sempre foi uma aluna muito dedicada e me emociona ver que ao lado de seu esposo, outro profissional formado pela Unesc, ela está não só buscando o seu espaço, mas construindo também uma família. É com orgulho que podemos dizer que a Unesc faz parte da história de mais uma família e assim continua construindo gerações”, enaltece a coordenadora do curso de Arquitetura da Unesc, Jamille Coelho.

 

Em novembro de 2019, a arquiteta e urbanista formada pela Unesc, Danielly Alves, ficou em 2º lugar no II Prêmio TCC, organizado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Rondônia – CAU/RO

 

Leia mais:

Egressa de Arquitetura e Urbanismo da Unesc é premiada pelo CAU/RO