Notícias

Alunos de Engenharia Ambiental da Unesc participam de palestra sobre diversidade de anfíbios e suas principais ameaças


Palestra tratou da identificação da atual diversidade de anfíbios e as ameaças que a colocam em risco

Alunos do 8º período de Engenharia Ambiental da Unesc, em Vilhena, participaram de uma palestra promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, que tratou da identificação da atual diversidade de anfíbios e suas principais ameaças.

A palestra aconteceu na última sexta-feira, 13, no auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) e reuniu diversos alunos de várias instituições educacionais de Vilhena. A palestra foi proferida pelo Dr. Fábio Hepp dos Santos, que atua no laboratório de anfíbios da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e veio a Vilhena para desenvolver um projeto de estudos sobre a fauna local.

Para a professora Juliana de Fátima Vizu, do curso de Engenharia Ambiental da Unesc, a palestra proporcionou a visualização de novas possibilidades de pesquisas na área ambiental e conservação de fauna nativa. Segundo ela, essas iniciativas contribuem com o desenvolvimento do acadêmico por meio de experiências de campo e pesquisas de ponta.

O grupo encontrou várias espécies de anfíbios e répteis e até mesmo uma espécie de sapo “fluorescente” em recente visita exploratória que fez com sua equipe, acompanhado de técnicos da SEMMA à zona rural do município.

A palestra foi proferida pelo Dr. Fábio Hepp dos Santos, que atua no laboratório de anfíbios da UFRJ

(Texto: Paulo Mendes)