Notícias

Acadêmicos de Radiologia da Unesc realizam atividades no Centro de Atendimento a Terceira Idade de Vilhena


Além da palestra que esclareceu diversas dúvidas sobre a Osteoporose, desde seu diagnóstico, tratamento e prevenção

A importância da Radiologia no diagnóstico da Osteoporose foi o tema de uma palestra organizada pelo 1º período do curso de Radiologia da Unesc, em Vilhena. O projeto, realizado no dia 03 de junho, contemplou todos os idosos que frequentam o Centro de Atendimento a Terceira Idade de Vilhena. Os estudantes da Unesc contaram com o apoio de profissionais e da coordenadora do Centro, Cleivete Lucas.

Além da palestra que esclareceu diversas dúvidas sobre a Osteoporose, desde seu diagnóstico, tratamento e prevenção, os idosos puderam sanar dúvidas também a respeito do exame de Densitometria Óssea, que é utilizado para diagnosticar essa patologia com precisão.

Além disso, uma série de dança e exercícios que auxiliam os idosos a se manterem sempre em movimento, alongando a musculatura do corpo e deixando de lado o sedentarismo, foi organizada junto aos idosos do Centro de Atendimento a Terceira Idade de Vilhena.

Os acadêmicos do 1º período curso de Radiologia da Unesc conseguiram ainda, junto à Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDI) de Vilhena, cinco exames gratuitos aos idosos que nunca realizaram ou que fizeram os exames há mais de dois anos.

Com o término das atividades, a diretora agradeceu e convidou os acadêmicos a retornarem ao Centro sempre que puderem para passar informações importantes como as que foram apresentadas durante a palestra.

A ação foi realizada em consonância com as premissas sobre a importância da Radiologia no diagnóstico da osteoporose, assim como os cuidados e prevenção a esta patologia que acomete uma grande quantidade da população brasileira.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)