Notícias

Acadêmicos de Engenharia de Produção da UNESC-Porto Velho realizam visita na fábrica de Refrigerantes Dydyo


Estudantes do oitavo período do curso de Engenharia de Produção, da UNESC-Porto Velho, visitaram no dia 05 de setembro de 2018, a fábrica de Refrigerantes Dydyo, localizada no Bairro Tiradentes em Porto Velho – RO.

A unidade tem capacidade para produzir 12.000.000 doze milhões de litros de refrigerantes por mês. Abastecendo os estados de: Rondônia, Mato Grosso, Acre, região Sul do Amazonas e região sudoeste do Pará.

A fábrica de Refrigerantes Dydyo tem como visão ser a empresa líder nos mercados de bebidas onde atua até o ano de 2020, consolidando a marca e fortalecendo o diferencial competitivo. Mostrando-se desta forma, ser um ambiente produtivo adequado para mostrar in loco a aplicação dos conceitos, definições, metodologias e ferramentas vista nas disciplinas do oitavo período do curso de Engenharia de Produção:

  • Gestão da Cadeia de Suprimentos e
  • Planejamento, Controle e Gestão da Qualidade.

A coordenação do curso de Engenharia de Produção da UNESC-Porto Velho vem adotando a prática de visitas técnicas as indústrias instaladas no município de Porto Velho. Focado em novas metodologias de ensino mais eficaz para que o estudante reforce o conteúdo ministrado em sala de aula com a realidade vivenciando a prática. Mostrando a importância da aplicação de Metodologias Ativas no aprimoramento da capacidade técnica do profissional formado pela UNESC.