Notícias

Acadêmicos de Engenharia de Produção da Unesc participam de oficina sobre Design Thinking em Porto Velho


Os acadêmicos do 2° e do 4° períodos do curso de Engenharia de Produção da Unesc, em Porto Velho, participaram nesta semana de uma Oficina de “Design Thinking” com a facilitadora Maila Andrade, a convite da professora Lia Girão.
O objetivo da oficina foi apresentar a metodologia aos acadêmicos, demonstrando como a abordagem pode ser utilizada na atuação profissional. De acordo com Lia Girão, além de conhecerem um pouco sobre os princípios, valores e processo do Design Thinking, os acadêmicos participaram de alguns exercícios em grupo, com o objetivo de facilitar a compreensão em relação às ferramentas que podem ser aplicadas.
“Design Thinking é um método que tem sido utilizado, por diferentes profissionais e organizações, para ideação e desenvolvimento, entre outras coisas. O método descreve um processo de design interativo, centrado no ser humano, que ”, destacou. Conforme explicou a professora, o Design Thinking pode ser útil na resolução de problemas que são mal definidos ou desconhecidos.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)