Notícias

Acadêmicos de Direito da Unesc de Vilhena palestram na Unir a convite da instituição


A convite da Universidade Federal de Rondônia e dentro da programação alusiva ao Mês da Mulher, alunos do curso de Direito da Unesc ministraram uma palestra com a temática “Assédio Estrutural Moral”, no auditório da Biblioteca da Unir no dia 10 de março.

Jefferson Faria e Thais, alunos do 3º período, discorreram sobre vários aspectos que envolvem o assédio, principalmente dentro dos locais de trabalho. Várias dinâmicas foram realizadas e empolgaram os mais de cem participantes que lotaram o auditório. “O evento serviu para levarmos o conhecimento adquirido no Curso de Direito sobre o assunto e também para eu ter certeza de que quero mesmo ser professor e palestrante”, disse o aluno Jefferson ao se referir ao resultado da palestra.

Para a professora do curso de Direito da Unesc e também advogada, Dra. Aline Leon, o evento foi uma oportunidade importante de discutir um tema tão recorrente na sociedade e também de debater soluções que envolvam não só as vítimas como também a conscientização do agressor, que pode estar em qualquer lugar, disse.

Na oportunidade, foi apresentado também um trabalho de pesquisa realizado no segundo semestre do ano passado, pelos acadêmicos do 5º período, com o tema “A violência não ocorre somente no âmbito familiar”. Este trabalho foi produzido pelos alunos Aline N. da Silva, Gabriel C. Alves, Gabriela de O. Santos, Izabela S. S. Montes, Sara Inês de A. Silva, Inez G. da S.Teixeira e Hyslany Cibelly B. Ribeiro.

No final, o coordenador do Curso de Direito da Unesc, Me Vitor Medeiros Marçal, enalteceu o evento e enfatizou a importância das parcerias. “Parcerias visando o bem comum, a disseminação de informações relevantes e a proliferação de noções jurídicas relacionadas à violência contra as mulheres é algo que interessa muito ao corpo acadêmico da Unesc. A pesquisa científica sempre foi uma vertente muito fomentada dentro da instituição, sobretudo pelo interesse e sensibilidade da Professora Natália Cardoso Marra, orientadora dos projetos apresentados. Espero que Unir e Unesc possam cada vez mais fortalecer a parceria, possibilitando novos eventos e projetos em benefício da sociedade”, finalizou.

Texto: Paulo Mendes