fbpx

Notícias

Acadêmicos da UNESC selecionados  para estágio na Procuradoria Geral do Estado de Rondônia


Foi com grande satisfação que o coordenador do curso de Direito da UNESC Vilhena recebeu a informação de que a maioria dos acadêmicos selecionados para estagiar na Procuradoria Geral do Estado de Rondônia, são alunos da UNESC. Os alunos aprovados,Sara Inês de Almeida Silva, Paulini Paulini Scherly Rosa Valadão de Oliveira e Hyslany Cibelly Barbosa Ribeiro cursam o 7º período do curso.

Aprovada também no estágio do Tribunal Regional do Trabalho, onde já vem desempenhando suas atividades, Sara Inês abriu mão da vaga, o que permitiu que outra acadêmica da Unesc, Isabelly Caroline Gask de Souza, fosse convocada para a vaga.  Dentro da PGE/RO, os acadêmicos terão carga horária de estágio de 20 horas semanais. A ansiedade e a expectativa são grandes.

“Me sinto muito feliz e animada porque é uma ótima oportunidade. Sempre quis estagiar neste órgão, então conseguir isso é motivo de comemorar. Os professores da UNESC são fundamentais nesta caminhada, pois é através deles que continuamos sempre na busca do conhecimento. A UNESC é uma instituição de grande renome e sinto que a cada dia estão em busca do melhor para os alunos”, ressaltou a acadêmica Paulini Scherly Rosa Valadão de Oliveira, uma das aprovadas no estágio da PGE/RO.

 

Paulini Scherly Rosa Valadão de Oliveira é uma das acadêmicas aprovadas no estágio da PGE/RO

 

Ao longo da graduação, os professores sempre buscam incentivar a participação dos acadêmicos em processos seletivos e concursos públicos, ainda no período da faculdade. Não é a toa, que acadêmicos da UNESC tem se destacado em diversos certames. Em 2020, por exemplo, acadêmicos do curso foram aprovados e convocados em processos seletivos do Tribunal de Justiça de Rondônia, Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal de Justiça do Mato Grosso, por exemplo.

“É a primeira vez que participamos do seletivo da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia e já conquistamos um resultado considerável, a maioria das vagas serão ocupadas por alunos da UNESC. Recebemos com imensa alegria a aprovação dos nossos acadêmicos. Mas de uma forma geral, o bom resultado e desempenho alcançado pelos nossos acadêmicos indica que o esforço dos alunos e professores está surtindo efeitos reais. A UNESC tem dado um ótimo suporte aos alunos, formandos grandes profissionais”, destacou o coordenador do curso de Direito da UNESC Vilhena, Prof. Vitor de Medeiros Marçal.

 

PGE/RO

A Procuradoria Geral do Estado é o órgão responsável pela representação judicial e extrajudicial da Administração Direta e Indireta do Estado e tem como missão defender o Estado de Rondônia com base nos princípios constitucionais e éticos, contribuindo efetivamente na otimização da Administração Pública em prol da sociedade.

 

SER Educacional

Para o coordenador do curso de Direito da UNESC Vilhena, a chegada do Grupo SER Educacional traz ainda mais ânimo e possibilidades para o ensino. “A gente sente que o curso de Direito cresceu com a chegada do Grupo SER Educacional. O ensino que já estava pautado na qualidade acadêmica, ganhou experiência, tecnologia, investimento e inovação. Basta ver, como exemplo, que na última semana tivemos a aprovação da aquisição de inúmeras  obras jurídicas para compor nosso acervo bibliográfico. Os coordenadores e professores estão passando por cursos e treinamentos semanalmente, tudo para que práticas já testadas nacionalmente e que resultaram em efeitos de qualidade acadêmica sejam implementadas e, com isso, acrescentem ainda mais excelência ao ensino”, finalizou Vitor Marçal.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/UNESC)