Notícias

Acadêmicos da Unesc que compõe lista de espera do Prouni devem entregar documentação até 21 de maio


Nesta semana, o Ministério da Educação (MEC) anunciou o dia 21 de maio como prazo final para entrega da documentação para os acadêmicos que compõe a lista de espera do ProUni. O Programa Universidade para Todos foi criado pelo governo federal em 2004 e oferece bolsas de estudos, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. A lista de espera é utilizada pelas instituições de ensino para o preenchimento das bolsas eventualmente não ocupadas na 1ª e 2ª chamadas do Programa.
A Unesc conta com aproximadamente 60 acadêmicos na lista de espera do ProUni e chama a atenção destes candidatos quanto a necessidade do envio de toda a documentação necessária. Todas as informações sobre prazos, critérios e documentação exigidas pelo Programa estão disponíveis no portal da Unesc na internet.

ProUni
Vale ressaltar que o primeiro passo para concorrer às bolsas de estudos do ProUni é participar do Enem. O Programa utiliza a nota da última edição do exame para selecionar os candidatos. Os acadêmicos que compõe neste momento a fila de espera para concorrer às bolsas do ProUni 2020, fizeram o Enem 2019.