Notícias

Acadêmicos da Unesc marcam presença no Congresso Internacional de Psicologia


Congresso aconteceu no último final de semana, em Passo Fundo (RS)

O Congresso Internacional de Psicologia, realizado nos dias 26 e 27 de abril, no Rio Grande do Sul, contou com a participação de dois acadêmicos do curso de Psicologia da Unesc/Cacoal. Celestina Andrade Santos e Jefersson Henrique Souza Barbosa apresentaram o trabalho acadêmico intitulado “Habilidades Sociais e Bullyng no âmbito do acolhimento institucional: Um caso no interior de Rondônia”.

O trabalho, apresentado em formato de pôster, buscou apresentar uma proposta de intervenção psicológica para promover, desenvolver e potencializar o indivíduo a reconhecer as relações Sociais e o Bullying no âmbito do acolhimento institucional de crianças e adolescentes.

Iniciativa do Instituto Brasileiro de Eventos Científicos – IBEC, em parceria com a Associação Brasileira de Psicologia Jurídica, o Congresso Internacional de Psicologia abordou as mais diversas áreas de atuação do Psicólogo, buscando compartilhar o que há de mais atual. O evento, realizado no Centro de Convenções Gran Palazzo, em Passo Fundo, contou com palestras, debates, mesas redondas, simpósios, exposição de pôsteres e feira.

Entre os temas abordados, vale destacar as Avaliações Psicológicas, Neuropsicologia, Novas tecnologias no atendimento psicológico online, Psicologia Clínica-Psicanálise, Psicologia Sistêmica e Teorias e Técnicas Cognitivo Comportamentais, Psicologia da Análise do Comportamento, Psicologia do Esporte, Psicologia Jurídica, Psicologia Organizacional, Psicologia Positiva, Psicologia da Saúde, Psicologia Social e Psicologia do Trânsito.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)