Notícias

Acadêmica de Nutrição da Unesc é aprovada em 1º lugar em dois concursos públicos em Rondônia


Carolina, ao lado da coordenadora do curso de Nutrição da Unesc, Heloísa Portela, comemora aprovação nos concursos das Prefeituras de Jaru e Alvorada D’Oeste

Carolina Maria Novais Caires Tacconi, de 27 anos, está concluindo o curso de Nutrição da Unesc e tem muito o que comemorar. Além de faltar pouco para ser graduada em Nutrição, a acadêmica já comemora a aprovação em dois concursos públicos.

Carolina foi aprovada para o cargo de Nutricionista nos concursos das Prefeituras de Jaru e Alvorada D’Oeste, ambos em 1º lugar. “Saber que em pouco tempo poderei trabalhar com a minha profissão me deixa muito feliz, transformar a vida das pessoas através da alimentação é a razão pela qual eu quero dedicar minha vida”, destaca a acadêmica.

Sobre a faculdade que a tem preparado para a vida profissional, Carolina rende elogios. “Eu sempre digo que os profissionais que passaram pela minha vida acadêmica foram primordiais pra que pudesse ter os resultados que tenho tido até hoje. Sempre tive bons professores, com domínio de conteúdo e, principalmente, incentivadores. Sempre ouvi dos professores que deveria estudar todos os dias, que deveria buscar mais, que deveria me envolver nos eventos, nos projetos da faculdade e foi isso que eu fiz. A faculdade tem uma estrutura muito boa, com ótimos laboratórios e nunca nos faltou nada em aulas práticas. O curso de Nutrição da Unesc foi realmente um sonho realizado”, concluiu a acadêmica que em seu Trabalho de Conclusão de Curso desenvolveu uma “Análise da proteína presente no peito de frango de granja e caipira sob diferentes métodos de cocção”.

Já praticamente aprovada, Caroline aguarda ansiosa o momento da colação de grau, para se tornar uma verdadeira Nutricionista.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)