Notícias

Acadêmicos de Biomedicina da Unesc prontos para o estágio supervisionado


Com as carteirinhas, acadêmicos estão prontos para o Estágio Curricular Supervisionado em Análises Clínicas

Uma cerimônia simples, realizada dentro de um dos laboratórios do curso de Biomedicina, marcou um grande momento na vida dos acadêmicos do 7º período do curso oferecido pela Unesc em Cacoal. Eles receberam suas aguardadas carteiras de identificação de estagiário e estão prontos para o Estágio Curricular Supervisionado em Análises Clínicas.

“Esta é uma das fases mais desejada e esperada pelos acadêmicos do curso, pois o Estágio Curricular Supervisionado permite que o aluno aplique seus conhecimentos acadêmicos em situações da prática profissional, oferecendo o exercício de suas habilidades. E isso faz com que eles adquiram visão crítica de sua área de atuação e sejam capazes de identificar problemas organizacionais, aplicando seus conhecimentos para resolução de situações concretas”, enfatiza o coordenador do curso, Cássio Antonio Lanfredi dos Santos.

O Estágio do curso de Biomedicina da Unesc é realizado na faculdade, sendo desenvolvido nos Laboratórios Didáticos Especializados. Já em campo, o estágio é realizado em parceria com os laboratórios de Análises Clínicas conveniados ao curso, que prestam atendimento à comunidade. Durante a entrega das carteirinhas, os docentes do curso, Me. Diego Xavier e Esp. Helem Mitissi Nascimento Gutierrez e também o coordenador Cássio Lanfredi abordaram toda a importância deste período clínico laboratorial, que perfaz as áreas de atuação do profissional Biomédico.

Para a acadêmica Edna Carine Ceccatte, de 21 anos, este é um novo momento em sua vida. “Eu estou extremamente animada! É um momento que vamos aplicar todo o conhecimento aprendido. Biomedicina é uma área que sempre me chamou a atenção pois, apesar de ser meio que indiretamente, eu sei que o nosso trabalho contribui para a saúde das pessoas. Este é um curso que traz toda a estrutura para aprendermos tudo”, destacou a acadêmica.

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)