Notícias

3º Simpósio de Biomedicina é realizado na Unesc em Cacoal


Simpósio ofereceu aos participantes uma série de minicursos práticos

 

Em alusão ao “Dia do Biomédico”, comemorado nacionalmente em 20 de Novembro, foi realizado nos dias 29 a 31 de outubro na Unesc, em Cacoal, o 3º Simpósio de Biomedicina, que ofereceu aos participantes minicursos práticos nas áreas de Análises Bromatológicas, como Análise Centesimal e de Adulteração do Leite; Tratamento Ortomolecular para Estrias e Regeneração Tecidual; Manobras de Atendimento Pré-Hospitalar nas condutas e suporte básico e ainda aplicação de Mesoterapia na Biomedicina Estética, tudo isso no período vespertino.

Já no período noturno foram ministradas palestras de relevância na área da Biomedicina, incluindo a discussão das perspectivas do atual mercado de trabalho e os principais campos de atuação, com o professor Antônio Carlos Neto Nogueira, Sub-Delegado do Conselho Regional de Biomedicina da 4ª Região do Estado de Rondônia.

“É de grande importância a realização de eventos acadêmicos e científicos para os futuros profissionais de Biomedicina, seja para aprimoramento de conhecimentos em áreas específicas e para manter contato com profissionais de experiência no âmbito da saúde”, enfatiza o professor Me. Cássio Antonio Lanfredi dos Santos, coordenador de Biomedicina da Unesc.

Outros temas abordados foram Microbiologia, Imunologia, Bioquímica, Citopatologia Oncótica e Biomedicina Estética. O evento registrou a presença de estudantes de Biomedicina da instituição e de outras faculdades da cidade e região.

O 3º Simpósio de Biomedicina teve também a colaboração e parceria do maior laboratório da América Latina, o Hermes Pardini, que contribuiu com materiais didáticos ofertados à todos os participantes.

 

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)