Notícias

17ª Jornada Científica da Unesc inova com concurso gastronômico e construção de pontes de palito


Evento traz ainda apresentação de trabalhos científicos, palestras, mesas redondas, minicursos e oficinas

Já se imaginou construindo uma ponte de palitos de picolé ou enviando a sua receita Master Chef para ser avaliada em um concurso gastronômico? Neste ano, na 17ª edição da Jornada Científica, que acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, a Unesc inova e lança estes dois desafios.

No primeiro deles, os grupos participantes precisarão produzir uma ponte que conjugue eficiência estrutural, atributos estéticos, plásticos e formais, além da representação gráfica de qualidade, prevendo a capacidade de carga resistente das pontes de palitos construídas. Ou seja, além de bela, a ponte fabricada apenas com palitos terá que passar por um teste e suportar a carga.

Já no 1º Concurso de Nutrição e Gastronomia, os participantes vão precisar aliar aos alimentos regionais, produções e inovações gastronômicas. Após apresentarem a receita e serem selecionados para a grande final, os participantes vão ter que colocar a mão na massa e produzir, dentro do Laboratório de Técnica Dietética da Unesc, um prato que conquiste o paladar dos jurados e promova a Gastronomia Rondoniense.

Mas claro que além dos concursos e das disputas saudáveis, a Unesc traz muito conhecimento e integração à sua 17ª Jornada Científica. Além da apresentação de trabalhos científicos, realização de palestras e mesas redondas, o evento promete diversas oficinas e minicursos nas mais variadas áreas do conhecimento.

“A 17ª edição mantém as raízes das Jornadas Científicas promovidas pela Unesc, oferecendo um espaço e toda uma estrutura voltada à promoção do conhecimento, mas vai além, lançando desafios que prometem fazer a diferença no evento deste ano”, destaca o coordenador do evento, Diego Xavier.

Mais detalhes e informações sobre a 17ª Jornada Científica da Unesc podem ser obtidas através do site da instituição na internet. As inscrições também devem ser feitas online, pelo site www.unescnet.br

(Giliane Perin – Assessoria de Imprensa/Unesc)